SociedadeDestaque

Corrida às inscrições para levar tabuleiro na festa (c/ vídeo)

- Publicidade -

Com 20 horas de antecedência, começaram a chegar às instalações da junta de freguesia urbana de Tomar os primeiros candidatos a levar tabuleiro na festa de julho próximo.

Pouco passava das 13 horas desta sexta feira, dia 27, quando chegaram os primeiros candidatos, quer nas instalações junto à alameda Um de Março, quer nas situadas atrás dos correios, no centro histórico.

Por volta das 18 horas já não havia vagas suficientes para todos os interessados que vão ter de passar a noite ao relento, à porta da sede da junta para garantir lugar no cortejo. Isto porque oficialmente as inscrições só começam às 9h00 de sábado, dia 28.

Os participantes chegam munidos de mantas, cobertores, cadeiras e bancos e até tendas para passar ali a noite. Constatamos que a euforia para participar na festa deste ano é maior do que a registada há quatro anos.

Na primeira fase das inscrições, em novembro, inscreveram-se 100 pares que têm a responsabilidade de elaborar o seu próprio tabuleiro. Nesta fase, os tabuleiros são fornecidos pela junta, sendo condição que os dois elementos têm que estar obrigatoriamente recenseados na freguesia e as mulheres que transportam o tabuleiro têm de ter idades compreendidas entre os 18 e os 60 anos.

- Publicidade -

Nesta fase o número limite de inscrições é de 82 efetivos e 15 suplentes nas instalações junto à alameda Um de Março e 64 efetivos e 10 suplentes na sede atrás dos correios.

A junta urbana deverá participar na festa deste ano (cortejo principal a 9 de julho) com cerca de 300 tabuleiros.


 

- Publicidade -

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo