SociedadeDestaque

O desespero de uma família de idosos com um filho deficiente

- Publicidade -

Uma família residente no Casal das Amendoeiras, freguesia de Carregueiros, Tomar, esteve em foco no programa «Dois às 10», da TVI nesta sexta feira, dia 27.

Adosinda Pereira, de 76 anos, deu conta das muitas dificuldades que tem em cuidar do seu filho de 48 anos, totalmente dependente.

Luís tinha 23 anos quando sofreu um acidente de mota que o marcou para a vida. Hoje, com 48, anda em cadeira de rodas e tem de ser a mãe, com o apoio do pai, Augusto, a dar-lhe banho e a ajudar a comer e a vestir.

Augusto Pereira, prestes a completar 78 anos, também tem problemas de saúde. É doente oncológico e tem de fazer hemodiálise várias vezes por semana.

Adosinda diz que “é o pilar de dois” mas que se sente “já sem forças”. Com o avançar da idade e preocupada com o estado de saúde do filho, só deseja que este parta antes dela.

- Publicidade -

 

ADOSINDA DESESPERA: «JÁ DESEJEI A MORTE AO MEU FILHO VÁRIAS VEZES»

 

ADOSINDA DEIXA APELO: «A QUEM ESTIVER A OUVIR, ERA A MELHOR ALEGRIA QUE ME DAVAM»

 

«SE MEU MARIDO TIVESSE UMA ARMA, JÁ TINHA POSTO TERMO AOS TRÊS, ESTAMOS MUITO CANSADOS»

 

ADOSINDA CHORA PELO FILHO: «JÁ ESPETOU UMA FACA NELE PRÓPRIO, NÃO QUER VIVER ASSIM»

 

- Publicidade -

2 comentários

  1. É a estas situações que o Estado através da Segurança Social tem OBRIGATORIAMENTE de acorrer como, por exemplo, garantir a colocação num lar do filho. Urgentes são estes casos, e não financiar bancos falidos com milhões ou atribuir benefícios fiscais a empresas superlucrativas como a galp.

  2. A estes ninguém com responsabilidade social ajuda. Olham para o lado e assobiam. Não têm valor eleitoral como aqueles que a gente sabe, que andam aí pela cidade a assapar a mais de 100 à hora e a fazer fila na Caritas para a chulice do costume. Para esses vai tudo, ou não tivessem sido os votos deles a reeleger a maravilhosa Belita…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo