in ,

Ainda a praga de baratas

Tomar IMG 20200726 082610

Recebemos de um morador da rua Gregório Lopes, em Tomar, um texto ainda a propósito da notícia que demos aqui sobre a praga de baratas em algumas zonas da parte nova da cidade:

“Li com atenção a notícia sobre a praga de baratas que está a preocupar muita gente na zona da cidade onde moro. A notícia não refere a Rua Gregório Lopes, mas também podia ter sido incluída, pois há locais bastante infestados, incluindo o apartamento no ‘meu’ prédio, onde já foram feitas três desinfestações por uma empresa especializada. Houve um tempo, este mês, que estes insetos – segundo a Wikipédia, “responsáveis pela transmissão de várias doenças, através das patas e fezes pelos locais onde passam” – não só ‘inundaram’ apartamentos como tomaram de assalto espaços comuns no prédio. Além da desinfestação feita pela empresa especializada, cada residente teve que tomar cuidados, com recurso a desinfetantes caros, para terem algum descanso.

Ninguém consegue afirmar qual a origem dos repugnantes ‘bichinhos’, mas é convicção de que a ‘invasão’ se deve a falta de limpeza exterior. Há quem defenda, com razão, que a Câmara Municipal deveria proceder a uma desinfestação exterior na zona infestada, com produto apropriado.

Aliás, deve dizer-se, que a limpeza normal, sobretudo na Rua Gregório Lopes, talvez a mais curta de Tomar, deixa muito a desejar”.

Praga de baratas na parte nova da cidade

 

Escrita por Redação

Blog informativo Tomar na Rede. Notícias sobre Tomar e região envolvente. Informação local e regional.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0
ourem E75cER0X0AcC4Tm

Restauro do castelo de Ourém alvo de críticas

mouchao animacao 591 5798750237429150600 n

Animação de verão em Tomar custa mais de 170 mil euros