InsólitoDestaque

Casas pré-fabricadas atribuídas a famílias ciganas têm problemas

- Publicidade -

A propósito da notícia que publicámos – Família construiu anexo no bairro Calé – recebemos de Ismael Silva, morador nesse bairro junto ao quartel da GNR, uma denúncia sobre o estado de conservação dessas casas pré-fabricadas montadas e atribuídas pela câmara de Tomar.

Conforme se pode ver pelas fotos, há problemas de humidade e infiltrações que põem em causa o estado de saúde dos moradores, conforme denuncia o morador:

“Veja a água e o bolor que a casa ganha por não ter estrutura nenhuma à frente, para onde escorre a água. O suposto “anexo” que a notícia refere, é apenas um pano que foi posto por cima da casa para a água escorrer para a greta de água que temos no estacionamento, porque quando chove, a água entra-nos em casa, como uma avalanche.

Os arquitetos já vieram fazer vistoria três vezes, tiraram fotos, fizeram relatórios e ninguém resolveu nada

Isto é apenas uma das habitações, as outras estão em degradação, e não é falta de higiene porque as casas são abertas e lavadas constantemente e mesmo assim acordamos com os pés dentro de água e as paredes a escorrer água! Já pedimos à câmara que colocasse algo no meio dos ferros brancos que ficam entre as casas mas nada foi feito.

- Publicidade -

Por isso termos colocado o tal pano para que não chovesse em casa.

Em 2022 devido ao cheiro a bolor e a humidade extrema que escorria dentro do meu quarto, o meu bebé com 2 meses, ficou internado com uma infeção num dos pulmões, entrou em coma induzido devido à falta de ar que o menino tinha de não conseguir respirar porque o meu quarto estava inabitável. Como vocês sabem isto era um buraco e não foi nada bem feito, simplesmente colocaram as casas em cima e pronto. Daí a humidade extrema”.

                                                              Ismael Silva

 

Família construiu anexo no bairro Calé

- Publicidade -

8 comentários

  1. O problema é a falta de arquitetos na CMT, pôrra não se fáz uma obra em Tomar que dure, já agora os srs. calés dexam de pagar a renda á CMT, e fazem as obras e quando forem recercidos das despesas começão outra vêz a pagar renda, entretanto acordei, estava a sonhar que isto era uma cidade normal, com uma administração normal, enfim como era esta cidade á 50 anos, antes de começar a ser governada por incompetentes e opurtunistas fossem eles Tomarenses ou emigrantes.

  2. Eu e a minha família. trabalhamos todos os dias no duro. Se temos casa é a conta do nosso esforço. Nunca nos foi oferecido nada,,,, até pelo contrário,,,,,Se temos painéis solares…. sim temos….Mas estão pagos. O maior problema das casas? É quem as ocupa.

  3. É vergonhoso, tanta gente que apesar de trabalhar ou ter uma reforma pequena, passa dificuldades para conseguir sobreviver, e estes parasitas terem casas sem pagar renda nem água e eletricidade, em troca do voto no PS. É o que dá sermos governados por esta cachopada.

    Viva o XUXIALISMO

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo