EconomiaDestaque

Feira de Santa Iria repartida por quatro espaços

- Publicidade -

Estamos a poucos dias de mais uma feira de Santa Iria, que se vai realizar em Tomar de 14 a 23 de outubro, com uma nova distribuição de espaços: divertimentos e tasquinhas no recinto do mercado, artesanato no passadiço junto à Casa dos Cubos, o comércio em geral (quinquilharias, cutelarias, calçado, etc) na rua dos Arcos, a Feira das Passas no estacionamento lateral do Palácio da Justiça, os automóveis e máquinas agrícolas em frente ao Tribunal, espetáculos na Várzea Grande, onde vão estar também os produtos locais e regionais, street food, bares e mostra associativa e, por fim, as atividades mais intimistas, no claustro do Convento de S. Francisco.

Quanto aos concertos, anuncia-se HMB (dia 14); Pedro Abrunhosa (dia 15); Némanus (dia 21) e David Carreira (dia 22). Os espetáculos têm início sempre às 22h30 no palco da Várzea Grande.

Estão ainda previstas atuações de Motherflutters, Cavalo Amarelo, Ricardo José ou FH5, além de outras, mais intimistas, no Convento de S. Francisco.

Como é tradição, no dia 20 realiza-se a procissão de Santa Iria que, partindo às 11h30 da igreja de Santa Maria do Olival, culmina com o lançamento de pétalas ao rio, em memória do martírio da padroeira.

O evento foi apresentado numa conferência de imprensa no dia 3, para a qual “Tomar na Rede” mais uma vez não foi convocado.

- Publicidade -

Nesse encontro foi revelado que a despesa da feira ronda os 90 mil euros, mas a organização não tem uma previsão das receitas.

A feira de Santa Iria não se realiza há dois anos devido à pandemia.

feira

 

Trânsito e estacionamento muito limitados durante a feira

- Publicidade -

7 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo