PolíticaDestaque

PSD ameaça apresentar moção de censura à câmara (c/ áudio)

- Publicidade -

O PSD de Tomar realizou nesta segunda feira, dia 10, uma conferência de imprensa sobre a atual situação política no concelho um ano após as eleições autárquicas, com enfoque no funcionamento da assembleia municipal e na gestão da Tejo Ambiente.

Um dos pontos em que o PSD insiste é a realização de uma auditoria externa às contas da empresa intermunicipal Tejo Ambiente, aprovada na sessão da assembleia de 30 de junho de 2021 e na de 30 de junho de 2022. O objetivo é saber “como e onde é gasto, eventualmente desperdiçado, o dinheiro dos cidadãos, sejam contribuintes, sejam consumidores”.

Em relação a este assunto, caso não se concretize esta decisão, os social democratas ameaçam “requerer a convocação de uma sessão extraordinária da Assembleia Municipal, para o início do próximo ano, para apresentação de uma Moção Censura à Câmara”.

“Em diferentes capítulos, verificamos a existência de problemas incompreensíveis e de questões inaceitáveis no que toca à desvalorização das atribuições, à falta de respeito e ao desprestígio da Assembleia”, acusa o PSD.

O principal partido da oposição em Tomar acusa a Tejo Ambiente de não cumprir os estatutos e de “total falta de transparência”.

- Publicidade -

O comunicado distribuído na conferência de imprensa pode ser lido na íntegra aqui.

 

- Publicidade -

3 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo