Adivinham-se dias complicados para circular e estacionar em Tomar, sobretudo na zona onde se vai realizar a feira de Santa Iria e espaços envolventes.
O trânsito e estacionamento vai ser proibido na rua dos Arcos, já a partir das 16h00 desta terça feira, dia 11, até às 16h00 do dia 27. Por isso, os táxis vão ter de mudar para a avenida Cândido Madureira, em frente à Chavetejo.
Também nas ruas envolventes ao tribunal é proibido circular e estacionar, com exceção para os magistrados, forças policiais e serviços prisionais.
Durante a montagem da feira, é proibido o trânsito e estacionamento nas ruas envolventes à Várzea Grande.
O parque de estacionamento para autocarros (8 lugares) ao fundo da Várzea Grande não vai poder ser utilizado durante a feira. O mesmo acontece com o parque do mercado municipal.
O edital da câmara pode ser consultado aqui
Se o estacionamento já não é fácil agora, com a feira então…
É um problema que cresce de ano para ano, a escassez de estacionamentos na cidade.
Dª. Sara são apenas duas semanas sem stress. Quanto ao estacionamento na Cidade, podíamos estar melhor, mas é o possível, as pessoas têm que andar um pouco mais.
Eu tenho a solução: muda-se a cidade de sítio e assim já a feira não causa incómodos!
Entao e o estacionamento e Posto de carregamento para carros electricos…
Felizmente sou de perto mas ha quem pode mesmo precisar…
???
Desisto. Não vale a pena lá ir. A feira é somente para os de lá.
Não é só na feira. Autarquias e arquitetos entendem que os carros só poluem e devem ser retirados da circulação na cidade. Deviam também lembrar-se da receita que geram. E esquecem que as pessoas foram incentivadas ou obrigadas a viver nas periferias dados os custos da habitação nas zonas centrais. Esses estão dependentes do automóvel para… trabalhar.
Gostava de saber o que anda a pensar este executivo, e que respeito tem afinal pelos munícipes quando de repente se lembra que por causa da Feira de Santa Iria, os residentes da zona histórica deixam pura e simplesmente de ter direito a estacionar na Rua dos Arcos.
Por mim que ainda tenho bos pernas
tudo bem. E então as pessoas com bebés e crianças de colo como dois dos meus vizinhos do prédio? E a polícia vai andar afincadamente atrás das multas
dos carros dos residentes, comerciais e outros parados em 2ª fila sem duvida nenhuma.
Tomar é tão grande, com espaços tão bonitos, poderiam planear tudo de modo a agradar a todos os municípes sem retirar direitos sempre aos mesmos e causar o caos no trânsito.
Será que o lucro com a feira é assim tão grande que o dinheiro valha mais que o bem estar da cidade e dos seus residentes? Já para nem falar dos que moram fora da cidade nas e dos turistas. Que tristeza.