in ,

Várzea Grande: cidadãos detetam erros na sinalização

sinal transito tribunal IMG 20210309 161738

Agora que a obra da Várzea Grande está praticamente concluída, são detetados vários erros no projeto. Depois do alerta dado por alguns leitores e de uma deslocação ao local deparámo-nos com sinais de trânsito mal colocados que já têm provocado situações embaraçosas.

Comecemos pela estrada lateral poente ao tribunal. Quem vem da rua Infantaria 15 e seguindo em frente não tem qualquer sinal que proíba virar à esquerda para o lado do tribunal, mas uns metros mais à frente depara-se com um beco sem saída (ver foto em destaque). Em frente tem pilaretes e à esquerda está um sinal de sentido proibido. Ou seja, o automobilista tem de fazer marcha-atrás ou inverter o sentido de marcha.

Argumenta-se que os pilaretes são amovíveis e que a sinalização está colocada a pensar nos veículos de emergência como seja, as viaturas que transportam reclusos para o tribunal.

No entanto, para evitar induzir em erro todos os outros automobilistas, a solução passa por colocar-se, no início desse troço, um sinal de sentido proibido com exceção para veículos de emergência. É simples!

sinal transito ciclovia IMG 20210309 162057

Do lado oposto desse local, há outro problema de sinalização. Um sinal de ciclovia está colocado à esquerda da mesma e do lado direito da estrada (foto em cima). Assim como está, o sinal indica que a ciclovia coincide com a estrada uma vez que os sinais devem estar colocados do lado direito. Para evitar confusões e cumprir-se o código da estrada, o sinal de ciclovia deve ser deslocado para o lado direito da mesma, junto ao canteiro. Simples!

sinal transito ciclovia IMG 20210309 162147

No final desse troço está colocado no passeio um sinal de ciclovia que não se entende. É o início de um novo troço da ciclovia? No passeio?

Sobre o problema da sinalização da praça de táxis já aqui noticiámos:

Falha da câmara afasta taxistas da praça

Escrita por Redação

Blog informativo Tomar na Rede. Notícias sobre Tomar e região envolvente. Informação local e regional.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0
parque de estacionamento IMG 20170206 120553

Ainda o caso dos 7 milhões pagos pela Câmara à ParqT

rui pedro

Centro de Assistência Social: antigo dirigente critica atual gestão