in ,

Centro de Assistência Social: antigo dirigente critica atual gestão

rui pedro

Rui Dias Costa, ex-vice-presidente do Centro de Assistência Social de Tomar, publicou um artigo de opinião no jornal Cidade de Tomar (26-3-2021) no qual critica a atual gestão da instituição presidida por Pedro Marques.

A venda das instalações no largo do Pelourinho, a redução do número de sócios, os gastos com projetos não concretizados e as alterações aos estatutos são alguns dos temas que Rui Costa aborda.

O ex-dirigente é o sócio nº 3 e pertenceu às direções do CAST desde junho de 2010 até dezembro de 2018, altura em que saiu em rutura com o atual presidente.

O Centro de Assistência Social de Tomar é uma instituição de Solidariedade Social que dá apoio a cerca de 140 idosos em várias valências e a cerca de 150 crianças.

rui cast 1

Vice-presidente do Centro de Assistência Social de Tomar demite-se

Escrita por Redação

Blog informativo Tomar na Rede. Notícias sobre Tomar e região envolvente. Informação local e regional.

Comentários

Responder
  1. Absolutamente de acordo com o antigo dirigente. A actual direcção não é mais nem menos que trocas de favores e… proteção do PS. Um exemplo disso entre outros, é o antigo tesoureiro Carlos Manuel que não têm quaisquer habilitações superiores nem experiência profissional prévia na área social, mas… por ser amigo do actual presidente e seu amigo de longa data, dava jeito vir a ser vice-presidente, e fica tudo entre Amigos. Tão conveniente!!!
    E podia mencionar tantos outros casos e situações… talvez mais tarde…

    • Caro cavalheiro ,é verdade o que diz. As habilitações e/ou competências comprovadas na Ação Social são importantissimas para o correcto e justo desempenho das funções de gestão. Esse artista que mencionou não passa de um arrogante e mal educado que julga que todos lhe devem e ninguém lhe paga.

  2. O Sr. Rui Costa fez um excelente trabalho. Entendo a sua posição e decisão. O carácter e honestidade não se compram nem se vende. Integridade acima de tudo. Há muito compadrio dentro do C.A.S.T e como alguém mencionou, as trocas de favores são mais que muitas, e quem se lixa, são os auxiliares que lá trabalham e que dão tudo por tudo diariamente aos utentes, e que houvem as reclamações dos familiares destes. Não se fazem omeletes sem ovos, e aqui, os ovos vão para pratos de quem não precisa.

  3. A actual gestão não passa de uma brigada do Calcitrim, com competências ao nível do armazenamento de uma disquete, mas que ostentam terem vários terabytes de profissionalismo e conhecimentos. A poluição não é só ambiental, como o caso Nabão, mas Institucional e Político

  4. Este Pedro Marques já o deve de conhecer do tempo quando foi presidente da Câmara, tantas negociatas.Eu já o conheci na escola industrial

  5. O sr. Rui Costa é mesmo boa pessoa e ao mesmo tempo um bocadinho teimoso como todos os que são do norte. Houve vários que o avisaram há muitos anos que o agora indiretamente acusado não era flor para se cheirar e ele nunca acreditou. Continuou a apoiar e acabou metendo-se em listas com ele. Agora só se pode mesmo queixar de si próprio e ser mais explícito nas suas queixas e mais eficaz naquilo que quer fazer. Há quem queira ajudar desde que ele também queira que o ajudem e saiba o que quer. Acusar só por acusar não vale a pena.

    • Esse tal Carlos Cabral agora vice presidente conheço-o desde jovem e nunca foi de confiança. Um gozão de primeira, armado em engraçadinho, com mania para dar e vender. Coitadito…pouco fez da vida encostando-se ali e acolá e sempre a tentar fazer dos outros de ignorantes. Não passa de um saloio conservador, assim como o seu grande amigo Pedro Marques que não passa de um arrogante que gosta de rogar prerrogativas de saber muito e ser muito inteligente. Tipico de certo tipo de pessoas

  6. Minha cara Maria Pereira sintetizou o que a maioria não é capaz de admitir. Há coisas que os cargos e o dinheiro não conseguem comprar, como alguém referiu num comentário anterior e muito bem. O nível ou se tem ou não se tem, tal como o carácter. O Sr. Rui Costa saiu com integridade e sem nada a temer, com bastante maturidade e sobretudo, dignidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0
sinal transito tribunal IMG 20210309 161738

Várzea Grande: cidadãos detetam erros na sinalização

quiosque IMG 20210129 080349

Quiosque da Várzea Grande vai ser concessionado