in ,

Falha da câmara afasta taxistas da praça

taxis 644890784 4119154509037754005 n

A falta de sinalização de praça de táxis em frente ao terminal da rodoviária, que deveria ser colocada pela câmara de Tomar, levou a polícia a intervir e a mandar retirar os táxis do local.

Há uns meses a câmara cedeu à exigência dos taxistas para que o espaço em frente à rodoviária fosse destinado aos táxis, mas não assinalou a praça como é obrigatório por lei.

No local está uma placa a assinalar tomada e largada de passageiros, mas não existe qualquer sinal de praça de táxis.

Perante esta lacuna da responsabilidade da câmara, a PSP atuou e os taxistas tiveram de sair dali.

“Agora pergunto eu, se é difícil os serviços camarários colocarem uma simples placa de parque de táxis?”, questiona um taxista.

Escrita por Redação

Blog informativo Tomar na Rede. Notícias sobre Tomar e região envolvente. Informação local e regional.

Comentários

Responder
  1. É mais um exemplo da verdadeira situação da câmara. Quem leva com as culpas são sempre os eleitos. Mas os culpados são os técnicos superiores, teimosos que nem mulas velhas. Realmente não custa nada mandar colocar a placa indicadora de praça de taxis. Só que os casmurros não concordam com o local e cismaram que não pode ser ali, porque o que está no projeto é outra coisa.
    Situação comparável na estrada do convento. Há mais de dez anos houve um erro nas obras e a estrada ficou mais estreita, de tal maneira que não podem cruzar-se dois autocarros. É pouca coisa. São pouco metros. Mas para não reconhecerem que houve erro no projeto ou na execução, preferiram proibir o trânsito de autocarros no sentido descendente, e os grupos de turistas deixaram de poder descer à cidade depois de visitarem o Convento. Estamos assim há mais de 10 anos e ninguém parece incomodar-se. Nem os comerciantes, nem os eleitos nem os eleitores. Se isto não é uma terra de caca, então é o quê?

    • E alargar de novo a estrada do Convento onde for necessário, fica para quando? Em mais de 10 anos ainda não houve tempo?

  2. Aí está o porta voz(não oficial)do Município de Tomar a transmitir o que devia ser transmitido pela Câmara na pessoa dos seus responsáveis.

  3. É por causa destas coisas que toda a gente prefere UBER.
    É só notícias da câmara a ajudar os taxistas e ainda reclamam por uma placa está atrasada? AInda há dias apareceram na televisão todos contentes.
    Ou é só este taxista?

  4. O sinal H1a (estacionamento autorizado) indica o local em que o estacionamento é autorizado. O painel adicional ” Parada e Largada de Passageiros” não se aplica ao sinal H1a. Quanto ao painel adicional modelo n.º 3c, é incorreta a utilização deste painel adicional (indicadores do início ou fim do local regulamentado) com o sina H1a, ou com outros sinais de informação, para indicar o local onde se encontra ou a direção a tomar para lhe aceder, por este painel adicional não complementar sinais de informação.

  5. Infelizmente parece que os seviços camararios responsaveis por resolver esta situacao sao cegos e surdos e estao pura e simplesmente marimbando para resolver a situacao apesar das promessas feitas de rapida resoluçao do problema no dia em que a policia “escorraçou” os profissionais do ramo que ali estavam no seu local de trabalho com autorizacao do Municipio.
    A verdade é que passados 4 dias tudo continua na mesma !!!!
    Prejudicados sao os profissionais
    e tambem quem chega a Tomar vindo dos terminais pois nao vê taxis no local proprio sendo levados a pensar que nao existem taxis em Tomar ou entao quando os veem teem que percorrer uma distancia de cerca de 100 metros atravessando duas vias de trafego muitas vezes carregando bagagem pesada ate chegarem ao local para onde foram atirados os desafortunados profissionais do taxi.
    De que vale publicitar aos quatro ventos ajudas a restauracao com serviços de entrega pelos taxis da cidade se nao conseguem resolver algo tao simples e muito mais importantee para os profissionais do sector que é tao somente colocar uma pequena placa junto do sinal “Parque” a dizer que o mesmo é reservado a taxis….
    Isto so tem um adjectivo ou é incompetencia ou desinteresse ou talvez os dois…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0
bark 5

Maioria a favor do parque zoológico da Barquinha

covid turistas 67416860 3893882105775521792 n

O futuro problemático do Turismo Nabantino