SociedadeCulturaDestaque

Saiba quanto cobram os músicos que atuam na feira de Santa Iria

- Publicidade -

Pedro Abrunhosa, David Carreira e HMB são os principais nomes no cartaz dos concertos da feira de Santa Iria em Tomar. Pelo palco montado na Várzea Grande vão passar vários músicos e grupos entre 14 e 23 de outubro.

Quem cobra o cachet mais elevado é Pedro Abrunhosa & Comité Caviar, 25 mil euros, a que acresce o IVA.

Segue-se David Carreira a quem a câmara vai pagar 17.250 euros + IVA.

Mais baratos saem os HMB cujo cachet é de 10 mil euros + IVA.

Mas as despesas da feira não ficam por aqui. Por exemplo, os serviços de vigilância, contratados à empresa P5 – profive Serviços de Segurança, Lda. custam aos cofres do município 19.745,70 + IVA.

- Publicidade -

O aluguer, montagem e desmontagem dos stands da feira vai custar 19.820 euros + IVA. Foi adjudicado à empresa Multitendas – Comércio e Aluguer de Tendas, S.A.

Os serviços de montagem, assistência e desmontagem da iluminação decorativa e infraestruturas elétricas da feira foram entregues à empresa José Noivo – Luz e Som, Lda por 12 mil euros + IVA.

Estes são os contratos que estão publicados até agora no portal Base (publicação obrigatória), mas há outros, com valores mais baixos, que a câmara não revela.

O programa dos concertos inclui HMB (dia 14), Pedro Abrunhosa (dia 15); Némanus (dia 21) e David Carreira (dia 22). Os espetáculos têm início sempre às 22h30 no palco da Várzea Grande.

Estão ainda previstas atuações de Motherflutters, Cavalo Amarelo, Ricardo José ou FH5, além de outras, mais intimistas, no Convento de S. Francisco.

As entradas são livres em todos os espetáculos.

Feira de Santa Iria repartida por quatro espaços

Feira de Santa Iria em fase de montagem (c/ fotos)

Trânsito e estacionamento muito limitados durante a feira

 

- Publicidade -

8 comentários

  1. Que seja um sucesso esta feira, porque quando não houve criticaram, agora vão criticar à mesma, mas enquanto os cães ladram a caravana passa. Sigam em frente que atrás vêm gente. Para uma primeira abordagem está muito bom.

  2. Quanto é que custa a entrada? Não é utiliasaxor pagador? Ou para pagar pouco mais de mil euros a enfermeiros e médicos não há.. tenho que ir ao privado .. mas para pagar 25 mil euros ao Abrunhosa já pode ser o estado a pagar.
    E ainda ouvir estes artistas a dizerem que o estado não os apoia.. são os funcionários públicos mais bem pagos que conheço!

  3. 152 mil euros e uns trocos por uma festa… e isto só com a informação pública, fora eventuais outros valores mais pequenos. Claro que não está indicado quanto o município ganha com os feirantes, será que compensa?

    €114 398,97 já dava para ter um agente remunerado da PSP durante as 24h do dia a patrulhar a cidade durante 1 ano. Tipicamente os agentes só costumam fazer 4 horas de trabalho de cada vez, mas o valor se refere a ter 1 agente remunerado em cada momento do dia ao longo dos potenciais 6 turnos diários de agentes diferentes, levando em conta os dias da semana, feriados durante a semana e fins-de-semana. Partindo do princípio que seria possível arranjar tantos agentes da PSP para completar todos os turnos. Chefes e oficiais saem muito mais caros. O preço só se refere ao agente, se utilizar viatura e não andar a patrulhar a pé, o preço aumenta.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo