SociedadeDestaque

Novos sanitários da Várzea Grande quase prontos (c/ fotos)

Estão em fase final de construção as novas casas de banho públicas da Várzea Grande, junto à estação ferroviária de Tomar.

A obra está a ser executada pela empresa CANAS – Engenharia e Construção, por 102.018 euros, com um prazo de execução de três meses, já largamente ultrapassado. O contrato foi assinado entre a câmara e o empreiteiro no dia 16 de junho.

Desde fevereiro de 2017 que não existem sanitários públicos nesta zona da cidade.

banner728x145 maior taxa Prancheta 1

O projeto é do arq. Lourenço Gomes, o mesmo que projetou a obra da Várzea Grande.

Inicialmente estava previsto que os sanitários fizessem parte da empreitada da Várzea Grande, mas depois a câmara decidiu separar as obras, o que penalizou o orçamento municipal, uma vez que a empreitada da Várzea Grande, que incluía os sanitários, tinha financiamento comunitário a 85%, mas agora, a empreitada isolada dos sanitários não tem financiamento.

Várzea Grande sem sanitários públicos

Novos sanitários da Várzea Grande vão custar 102 mil euros

1 comentário

  1. Na realidade o contrato está aqui: https://www.base.gov.pt/Base4/pt/detalhe/?type=contratos&id=7730858

    Mais de 6 meses para construir um sanitário público… deve haver casas inteiras que foram construídas bem mais rapidamente!

    É bom ver a agilidade do município…. que mal reconheceu o problema tratou de fechar as instalações e nem sequer colocou instalações sanitárias temporárias, até ter as definitivas 5 (ou mais?) anos depois.

    Pelo aspecto é mais uma estupidez… como é que é suposto o ar circular ali??? As janelas parecem estar todas colocadas do mesmo lado, logo não é possível a circulação de ar com eficiência… alguém faz as necessidades, liberta o mau odor… e lá ficam as instalações nauseabundas. Ou será que vai ter (?) ventoinhas para fazer entrar ar por um lado e ventoinhas para fazer sair o ar do outro lado para obrigar a criar uma corrente de ar que faça o ar circular permanentemente (ou algo do género)… e assim evitar a acumulação de mau odor. Fica a questão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.