SociedadeDestaque

Incêndio deflagrou num armazém da Platex (c/ vídeo)

- Patrocínio -

Pouco depois das 20h00 desta quinta feira, dia 4, deflagrou um incêndio num dos armazéns da Platex, unidade industrial situada em Valbom, Tomar, e que deixou de laborar em março de 2021.

A fábrica está encerrada desde então na sequência do processo de insolvência e todo o recheio foi vendido e desmantelado.

Naquele armazém existiam restos de madeira, tapetes e pedaços de esponja que foram consumidos pelas chamas.

- Patrocínio -

Uma vez que a fábrica está fechada, suspeita-se de que tenha tratado de fogo posto. A polícia esteve no local e recolheu depoimentos.

Os bombeiros de Tomar conseguiram rapidamente extinguir o incêndio.

No local estiveram no total 20 operacionais apoiados por sete viaturas.


Notícia relacionada:

Platex já está a ser desmantelada (c/ vídeo)

- Patrocínio -

2 comentários

  1. Não acredito que seja resultado de uma disputa entre os investidores que a presidente de Câmara anunciou estarem interessados na viabilização de uma solução que mantinha a fábrica a trabalhar e garantia todos os postos de trabalho.
    Aliás, os crónicos mal-dizentes que garantem que não havia investidores nenhuns, devem meter a viola no saco porque existem mesmo e se não vierem é por causa deste incêndio. Inclusivamente alguns até já foram incomodados, pela PSP, por estarem dentro das instalações a arrumar umas peças de inox.
    Numa fase em que o município tem feito um grande esforço para garantir habitação em Valbom, perto da fábrica, aos investidores que ali se pretendem instalar com as respetivas famílias, este não é um bom sinal, tal como o facto da presidente de Câmara desconhecer a existência de lagoas e da sua propensão poluidora. Revela bem a inoperância do gabinete de apoio ao investidor.

    1. Quando esses ditos investidores forem morar para as proximidades da defunta Platex, não dou um ano para que aquilo seja tudo desmantelado desde o tecto até ao chão. Veja-se o que fizeram ao antigo armazém da Sagres na avenida Nuno Álvares Pereira. Mas não só! Galinheiros, garagens, lenha cortada para o inverno e não arrecadada entre portas…vai tudo levar sumiço!
      …e quem perde e6 quem tem!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo