SociedadeDestaque

Há quem passe a noite à porta da junta para levar Tabuleiro

- Publicidade -

De quatro em quatro anos, a cena repete-se. À porta dos dois edifícios da junta urbana de Tomar juntaram-se na última noite e esta madrugada largas dezenas de pessoas que pretendem levar tabuleiro na festa dos tabuleiros de julho de 2023.

Quer nas instalações da junta na rua Major Ferreira do Amaral, perto da alameda Um de Março, quer na rua Alexandre Herculano, atrás dos Correios, as filas começaram a formar-se por volta da meia noite. Houve quem trouxesse mantas e cobertores e passasse a noite ao relento para garantir um lugar no cortejo dos Tabuleiros.

Esta é a primeira fase das inscrições na junta urbana apenas para quem elaborar o seu próprio tabuleiro, havendo 100 vagas no total nesta fase (60 no edifício de Santa Maria dos Olivais e 40 no edifício de São João Baptista).

A junta promete anunciar em breve a abertura de inscrições para quem quiser levar os tabuleiros elaborados pela junta. Neste caso, os dois elementos do par (homem e mulher) têm de estar recenseados na freguesia. No total a junta urbana participa com cerca de 300 tabuleiros no cortejo.

A festa dos Tabuleiros realiza-se de 1 a 10 de julho de 2023, sendo o cortejo principal no dia 9.

- Publicidade -

IMG 20221112 085513

IMG 20221112 WA0000
Pouco depois da meia noite já havia gente à porta da junta

 

Notícia relacionada:

Quem quer levar tabuleiro na festa?


- Publicidade -

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo