SociedadeDestaque

Quem quer levar tabuleiro na festa?

- Publicidade -

A partir do dia 12 de novembro estão abertas as inscrições na junta de freguesia urbana de Tomar para quem quiser participar na festa dos Tabuleiros de 2023, mas nesta fase só para quem elaborar o seu próprio tabuleiro.

Depois dos problemas e das reclamações nas últimas festas, a junta decidiu mudar as regras de inscrição.

Os interessados podem inscrever-se das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 16h00, nos edifícios da junta de São João Baptista (atrás dos correios) e Santa Maria dos Olivais (perto da alameda).

Segundo um aviso publicado pela junta de freguesia, nesta fase estão disponíveis 100 tabuleiros para inscrições (60 no edifício de Santa Maria dos Olivais e 40 no edifício de São João Baptista). A inscrição tem que ser efetuada por um dos elementos do par, ou mediante autorização escrita para representação do mesmo. Não são aceites inscrições incompletas ou ilegíveis. Um dos elementos do par tem que estar, obrigatoriamente, recenseado nesta freguesia. Os participantes têm que ter idades compreendidas entre os 18 e os 60 anos.

Alerta-se que a participação dos elementos do par no cortejo, tem que obedecer à inscrição inicial, pelo que não existe a possibilidade de troca, exceto por motivos de saúde ou outros devidamente comprovados e aceites pelos serviços da junta.

- Publicidade -

A junta promete anunciar em breve a abertura de inscrições para quem quiser levar os tabuleiros elaborados pela junta. Neste caso, os dois elementos do par (homem e mulher) têm de estar recenseados na freguesia.

Em anos anteriores tem havido protestos e lágrimas no dia das inscrições porque rapidamente o número de vagas fica preenchido (ver links em baixo).

A junta urbana deverá participar na festa de 2023 (cortejo principal a 9 de julho) com cerca de 300 tabuleiros.

 

Em 2015

Corrida às inscrições para levar tabuleiro na festa

Lágrimas e protestos por não poderem participar na Festa dos Tabuleiros

 

Em 2019

Há quem passe a noite à porta da junta para levar Tabuleiro

 

- Publicidade -

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo