SociedadeDestaque

Há 40 anos Polícia Judiciária instalava-se em Tomar

- Publicidade -

Durante cerca de 15 anos a Polícia Judiciária teve serviços em Tomar, na Alameda Um de Março, onde atualmente se encontra a chamada Autoridade para as Condições de Trabalho.

A inspeção da PJ foi inaugurada em Tomar a 8 de junho de 1982 e aqui permaneceu até ao início de 1997, altura em que acabou por ser transferida para Leiria, apesar dos protestos dos autarcas e de uma grande manifestação realizada na Praça da República (ver fotos).

Em meados de 1996 começaram a surgir informações que apontavam para a saída da PJ de Tomar. Em setembro desse ano, o diretor nacional da PJ vem a Tomar, numa visita rodeada do maior sigilo, e anuncia aos funcionários e inspetores a transferência para Leiria.

A 4 de novembro de 1996 realiza-se na Praça da República uma grande manifestação em defesa da permanência da PJ na cidade em Tomar. Dias depois, o presidente da câmara à época, Pedro Marques, foi recebido pelo Ministro da Justiça. De nada valeu porque o encerramento da PJ em Tomar concretizou-se no início de 1997.

Ainda hoje um grupo de funcionários e inspetores se desloca diariamente de carro, de Tomar para Leiria para ir trabalhar.

- Publicidade -

- Publicidade -

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo