SociedadeDestaque

Grua deixa cair palete com telhas na Corredoura

Uma palete carregada com telhas, que estava a ser içada pela grua das obras na igreja de S. João Baptista em Tomar, caiu numa zona fora da rede de vedação em plena Corredoura.

Foi no dia 11 à hora do almoço, em que o comércio está fechado, que as telhas caíram de uma altura de vários metros e, por sorte, não atingiram ninguém. Caso fosse alguém a passar na ocasião poderia ter acontecido uma tragédia.

Centenas de telhas partiram-se ao caírem no chão, obrigando os funcionários da empresa que está a executar as obras na igreja a limparem os cacos da rua.

tomardrive banner out. rodape 2020 41 7293055622693185155 n Copia

A obra em causa é a requalificação da igreja de S. João Baptista, da responsabilidade da câmara e adjudicada à empresa Signinum – Gestão de Património Cultural.

As obras na igreja de S. João vão custar mais de 1 milhão e meio de euros sendo financiada em 85% por fundos comunitários.

Apesar dos pedidos insistentes para que a comunicação social possa visitar as obras, a câmara continua a negar essa possibilidade, o mesmo acontecendo nas obras do chamado Fórum romano.

Obras na igreja de S. João já começaram… outra vez (c/ vídeo)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Botão Voltar ao Topo