DestaqueSociedade

Obras na igreja de S. João já começaram… outra vez (c/ vídeo)

Depois de uma falsa partida em julho, iniciaram-se esta semana as obras de requalificação da igreja de S. João Baptista em Tomar, que se prolongam por um ano.

As primeiras grades de proteção na envolvente do monumento foram colocadas em julho, mas depois nada mais foi feito por alegados problemas na grua e com o encarregado da empresa.

Recorde-se que a igreja já fechou a 28 de junho sendo transferidas as missas e outras celebrações religiosas para a igreja de Santa Maria do Olival.

Esta semana começou a ser montada a grua, do lado da rua de S. João.

Na fase inicial decorrem as escavações arqueológicas que foram entregues à empresa Ediestreito Construções Lda, de Casal dos Bernardos, Ourém, por 90.897 euros.

A empresa que vai recuperar e requalificar a igreja é a Signinum – Gestão de Património Cultural, sedeada em Braga e que foi responsável pelas obras de reabilitação da igreja de Nª Srª da Graça, propriedade da Santa Casa da Misericórdia de Tomar.

As obras na igreja de S. João vão custar mais de 1 milhão e meio de euros, em concreto, 1.589.680,99 euros, sendo financiada em 85% por fundos comunitários.

igreja s. joao obras IMG 20210907 114022

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.