SociedadeDestaque

Cenários para o filme “Damsel” já começaram a ser montados

- Publicidade -

Por estes dias, quem visitar o Convento de Cristo vai reparar que alguns espaços estão diferentes. É que de 23 a 27 de maio o monumento vai estar fechado ao público para as filmagens da produção cinematográfica internacional “Damsel” a exibir na Netflix.

No claustro principal, a produção criou uma nova envolvente à fonte filipina, com escadaria e corrimãos em material a simular pedra. À volta há alcatifas, plásticos e muitos fios para a produção do filme.

Pelo que apurámos, além desse claustro haverá filmagens no refeitório, cozinha dos Frades e na sala das talhas.

Está garantida a presença em permanência de bombeiros e segurança privada.

Quanto aos figurantes, não são precisos tantos como a câmara anunciou, mas apenas cerca de 40.

- Publicidade -

Fala-se da hipótese de se encerrar a rua Vieira Guimarães, a estrada de acesso ao Convento de Cristo, durante os dias de filmagens, informação que não conseguimos confirmar.

Damsel é o novo filme do realizador espanhol Juan Carlos Fresnadillo e o elenco inclui nomes reconhecidos, como Millie Bobby Brown, de Stranger Things, Robin Wright, Nick Robinson ou Angela Bassett.

Antes das filmagens em Tomar, a produção passa pelo Mosteiro da Batalha que vai estar fechado nos dias 19 e 20 de maio. Estão também previstas filmagens na aldeia de Sortelha, no Sabugal, distrito da Guarda.

claustro filme 21999595683956 8847201206390387837 n

- Publicidade -

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo