
Tal como tínhamos previsto, o prazo para conclusão das obras de requalificação de espaços exteriores da av. Garcês Teixeira e da av. Aurélio Ribeiro (estrada da Serra), em Tomar, vai derrapar.
O prazo oficial do fim dos trabalhos era este mês de novembro, mas agora a empresa veio pedir um adiamento. 11 de janeiro de 2023 é o novo prazo previsto.
Concretiza-se o cenário que tínhamos traçado no início deste mês. A ver pelo andamento dos trabalhos no terreno, dificilmente as obras terminariam em novembro, um ano após o seu início.
A derrapagem não se fica pelos prazos, mas estende-se também aos custos. À reunião de câmara de segunda feira, dia 14, vai uma revisão de preços e uma lista de trabalhos complementares que ultrapassam os 320 mil euros, fazendo com que a obra já passe dos 2 milhões de euros.
Vai ficar uma coisa cheirosa! A faixa de rodagem é boa para papa-reformas, tal como a av. Nuno Álvares Pereira, e os passeios em alguns sítios ficam com quase o triplo da largura, certamente prevendo-se um grande aumento de população para que as pessoas não se acotovelem.
É no que dá ter cachopa da na câmara a ditar ordens.