Os dois candidatos a Presidente do Instituto Politécnico de Tomar (IPT), João Coroado, atual Presidente, e José Ribeiro Mendes, professor na instituição, vão ser postos à prova nesta quarta feira, dia 31, a partir das 14h30, durante a sessão pública de audição de cada um deles, com apresentação e discussão do respetivo programa de ação.
João Coroado e José Ribeiro Mendes têm meia hora para apresentar os seus projetos e depois mais meia hora para responder a questões do público, numa sessão aberta a todos.
Crítico em relação à atual liderança no IPT, José Ribeiro Mendes entende que “deve haver mudança, as coisas não estão bem”. Em declarações ao Cidade de Tomar disse ainda não concordar com a atual situação e deseja “um caminho diferente daquele que existe, reconquistar o prestígio que o IPT já teve no passado”.
As eleições estão marcadas para dia 14 de junho, competindo ao Conselho Geral, órgão constituído por 21 pessoas entre professores, alunos, funcionários e representantes da comunidade, eleger o presidente do IPT.
Publicamos a seguir os planos de ação de cada um dos candidatos:
Sobre o processo eleitoral, mais informação aqui