Há cerca de 20 anos que não havia mais do que um candidato a Presidente do Politécnico de Tomar. Desta vez estão na corrida eleitoral, o atual Presidente, João Coroado, e José Ribeiro Mendes, professor na instituição.
João Coroado está a cumprir o seu primeiro mandato (foi eleito pela primeira vez em fevereiro de 2019), sendo já esperada a sua recandidatura para um segundo mandato.
A surpresa surge de José Ribeiro Mendes, 60 anos, professor coordenador nas áreas de Tecnologias de Informação e Comunicação. Foi vereador (PS) na câmara de Tomar e deputado na Assembleia da República. Atualmente é presidente do Rotary Club Tomar Cidade.
Compete ao Conselho Geral, órgão constituído por 21 pessoas entre professores, alunos, funcionários e representantes da comunidade, eleger o presidente do IPT.
As eleições estão marcadas para dia 14 de junho.
Antes disso haverá uma audição pública dos candidatos (31 de maio), com apresentação e discussão do seu programa de ação.
Sobre o processo eleitoral, mais informação aqui
QUAL DEELES O MELHOR, DOIS GALOS PARA UM POLEIRO, PARA MIM NENHUM DOS TEM TRAQUEIJO E ESPERIENCIA N ESTE TIPO DE SOLUÇÕES, É MAIS UM JOB FOR THE BOYS, VAMOS TER QUE LEVAR COM O0M O GAJO DA PEDREIRA
–