in ,

Dois candidatos a diretor no Agrupamento de Escolas Templários

agrup eleicoes

Estão formalizadas duas candidaturas ao cargo de diretor do agrupamento de escolas Templários, em Tomar.

Além do atual diretor, Paulo Macedo, está na corrida Lina Serra, professora no agrupamento, ex-diretora da escola Gualdim Pais e atualmente destacada na Direção Geral de Educação.

O prazo para apresentação de candidaturas terminou no dia 5. Compete agora ao Conselho Geral, constituído por 21 elementos, analisar os projetos e os currículos dos candidatos e escolher o diretor.

Recorde-se que, por decisão do Conselho Geral (com sete votos contra, seis a favor e uma abstenção), Paulo Macedo não foi reconduzido no cargo para mais um mandato. Eleito há quatro anos pela primeira vez, Paulo Macedo poderia ser reconduzido se o Conselho Geral assim o entendesse.

De acordo com a lei, os candidatos a diretor têm de apresentar um “projeto de intervenção”, no qual são identificados os problemas, são definidas a missão, as metas e as grandes linhas de orientação da ação, bem como a explicitação do plano estratégico a realizar no mandato.

No caso do outro agrupamento de escolas de Tomar, Nuno de Santa Maria, a única candidata é a atual diretora, Maria Celeste Sousa.

 

Escrita por Redação

Blog informativo Tomar na Rede. Notícias sobre Tomar e região envolvente. Informação local e regional.

Comentários

Responder
  1. Pegando na noticia T
    Recorde-se que, por decisão do Conselho Geral (com sete votos contra, seis a favor e uma abstenção), Paulo Macedo não foi reconduzido no cargo para mais um mandato. Eleito há quatro anos pela primeira vez, Paulo Macedo poderia ser reconduzido se o Conselho Geral assim o entendesse.
    Conselho Geral, constituído por 21 elementos,, cujo presidente é o professor Carlos Ribeiro, que substituiu o professor eleito Carlos Godinho.
    Ninguém compreende, como é que é foi feito este Conselho Geral, que não reconduziu o professor Paulo Macedo. Mas a maioria das pessoas que trabalham com o prof. Paulo Macedo, os professores, os alunos, os assistentes e os encarregados de educação, não duvidam da honestidade, transparência e dedicação que o caracterizam
    Mas neste Portugal as pessoas honestas, incomodam muita gente.
    Com a votação o Conselho foi criada mais uma oportunidade para o professor Carlos Ribeiro, voltar a ser um elemento do novo Conselho Diretivo. Carlos Ribeiro tem muita experiência da direção, pois foi vária vezes, presidente e vice-presidente da Direção

  2. Apenas um reparo. A professora Lina Serra nunca foi diretora do Agrupamento de Escolas Gualdim Pais, mas sim , coordenadora do estabelecimento. O que está longe de ser a mesma coisa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0
helder 3unnamed

De uma aldeia de Tomar para uma cidade com 8 milhões de habitantes

zebras 233 1261374427546479342 n scaled

Elementos do Grupo Desportivo Os Zebras do Alvito reencontraram-se