PolíticaDestaque

Maçonaria ganha peso na câmara de Tomar

- Patrocínio -

Pela primeira vez a câmara de Tomar vai ser governada por um eleito que não esconde pertencer à maçonaria. Hugo Cristóvão (PS), até agora vice-presidente, vai assumir a presidência da autarquia a partir de 1 de outubro. O líder do PS Tomar assume publicamente a sua obediência à maçonaria, neste caso, ao Grande Oriente Lusitano (GOL), tal como o deputado Hugo Costa (PS), presidente da assembleia municipal e líder distrital dos socialistas.

O município nabantino passa a ter dois dirigentes maçónicos nos seus dois órgãos, o executivo e o deliberativo, o que é inédito em Tomar.

Hugo Cristóvão e Hugo Costa entraram para a maçonaria pela mão do ex-chefe de gabinete e ex-companheiro da presidente Anabela Freitas, Luís Ferreira.

Foi em dezembro de 2019 que abriu em Tomar uma loja do Grande Oriente Lusitano, a obediência maçónica com mais membros em Portugal.

Há ainda mais outras duas – Gualdim Pais e Sellium – mas estas estão ligadas à Grande Loja Legal de Portugal / Grande Loja Regular de Portugal, outra corrente maçónica.

Em Tomar serão cerca de 100 os elementos ligados à maçonaria, havendo um grande peso desta organização na câmara e no politécnico de Tomar.

Grão-mestre apela a que todos os maçons se assumam

- Patrocínio -

4 comentários

  1. É muito estranho que num país republicano e democrático, possam existir funcionários “públicos” com fidelidades “privadas” e secretas.
    Conheço bem casos na Câmara e no Politécnico de Tomar: está cheio de maçons que se protegem e promovem mutuamente. Investiguem a CMT, o IPT, o Centro de Estudos em Fotografia e o Complexo Cultural da Levada de Tomar… Vão sair aventais debaixo de todas essas pedras!
    Obrigada!

    0
    0

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

- Publicidade -
Botão Voltar ao Topo