OpiniãoDestaque

Morte súbita ou anunciada

Opinião de Carlos Oliveira

- Publicidade -

Relembrando, a beleza deste lago, bem junto ao Hotel dos Templários, que, durante anos, sempre pautou por ter a flor de lótus como atração natural, olhando o estado em que se encontra agora, há que questionar se, o que aconteceu na mata dos sete montes, foi mesmo fruto de uma doença, ou foi mais um desleixe de quem devia tratar de ambos e, não fez o que devia ter sido feito.

Atualmente tudo é possível, principalmente quando existe interesse em realizar o que quer que seja, no entanto, é natural que cruzar os braços ou assobiar para o lado, seja muito mais fácil, descartando as responsabilidades para cima de alguém, ou para cima de supostas doenças.

Em 63 anos, foi a primeira vez que vi a mata como está, e muito menos, nestes 63 anos, ouvi falar de tal doença. Das duas uma, ou é uma doença completamente nova, ou como sucede um pouco por toda a cidade, os jardins e as flores deram lugar ao cimento, e o verde, virou cinzento. Uma cidade, que chegou a ser chamada, cidade jardim, hoje deverá ser conhecida pela cidade hoteleira.

Seria ideal para não dizer, sensato, que os responsáveis pudessem recuperar o que está morto, e fizessem renascer algo atrativo, afinal não só de esplanadas, restaurantes e os hotéis, vive uma cidade, outros valores existem, a começar pelas mais pequenas e insignificantes, mas que podem fazer a diferença.

Recuperar aquela flor e o lago, é simples e não tem um encargo assim tão grande, já que esta flor, desenvolve-se em cursos de água doce e correntes lentas, de pouca profundidade, e são claros espelhos de água, dando fotos lindíssimas.

- Publicidade -

Comparem a beleza do lago e as suas flores de lótus, num passado recente, com o lago de água acastanhada, sem flores, sem brilho e que sempre que o sol surge, chega a cheirar mal.

                                                  Carlos Oliveira

opiniao Tomar na rede IMAGENS

- Publicidade -

2 comentários

  1. A organização da festa dos tabuleiros não vai ter vergonha na cara e vai organizar a mostra dos tabuleiros na mata no estado em que aquilo está? E vai cobrar bilhetes???

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo