
“Uma aberração”, “vergonhoso”, “parece que estamos na praça de touros”. Estes são alguns comentários que recolhemos de moradores e comerciantes, no dia 10 na rua Água das Maias em Tomar, a propósito da cor vermelho vivo com que está a ser pintado o passeio.
Esta obra da junta de freguesia urbana parece estar enguiçada. Já tinha sido notícia por estar a ser construído no local um parque de estacionamento num terreno privado.
Esta semana a surpresa chegou colorida. A antiga calçada foi substituída por um pavimento mais aderente, até aqui tudo bem, mas o que choca é a cor vermelho vivo com que pintaram o passeio.
Qual será o objetivo? O passeio vai funcionar como ciclovia mesmo em frente à entrada de habitações e oficinas? Perguntas às quais ninguém responde, sobre um projeto que ninguém conhece.
Moradores e comerciantes manifestam a sua indignação por aquela solução que é inédita e incompreensível.
Outro aspeto para o qual chamam a atenção é a falta de rampas nos lancis para acesso às garagens.
Esta gente também se indigna por tudo, que paciencia nunca estão contentes com nada, em vez de se preocuparem com assuntos pessoais, preocupam-se com não assuntos.
Uma ciclovia é uma autoestrada para bicicletas, trotinetes, etc., e contruir uma infraestrutura destas em cima das portas de entrada e saída das habitações e comércio é de facto algo digno de uma comédia.
Isto é mais uma passo gigante para aumentar o já elevado número de atroplamentos.
Projectos deste lá devem ter sido idealizados numa qualquer adega.
O amor é tão bonito, não é?
Olá tomarenses
Eu sou sportinguista e gosto do verde.
Agora nos passeios de peões, eu até não desgosto do encarnado. Mas isto é a minha opinião.
Melhor fazer uma coisa moderna ,do que tiver calçada escorregadia e velha.
Uma vergonha! O povo não se importa 😅! Eu nunca mais irei a esta terra por causa de uma sacanagem destas! Bois são outros! Nós somos humanos 😃! Merecemos respeito e isso foi-nos tirado! Não importa o que dizem, agora é tarde e eu nunca mais aconselharei esta terra como boa para ser visitada! Não estamos na Coreia do norte!!
Não sei o que motiva o teu descontentamento mas estou contigo no que respeita a esta terra onde o diabo perdeu as botas.
So perdem tempo e dinheiro com coisas pequenas ridículas! Nao tratem esta cidade com novecentos anos como o quintal lá de casa… precisamos de competência e respeito!
Tens toda a razão, mas infelizmente, dada a natureza pimba dos mandantes cá da aldeia, o que temos de mais certo é mais disto. Aproveito para relembrar que este presidente de junta até quis cortar os plátanos da entrada de Tomar só porque sim. A coisa só não foi avante porque a presidente da câmara, num raro assomo de lucidez, imagine-se, o impediu alegando que as árvores estavam (e continuam) saudáveis.
Tem de rever os apontamentos. Como cidade, Tomar só existe há 178 anos e 364 dias. Amanhã, dia 13 de Fevereiro de 2023, completará mais um ano, perfazendo assim 179 anos como cidade.
Obviamente o que se pretende salientar é o histórico . Cidade, vila, aldeia., lugar, beco, nao interessa para o caso, mas sim respeitar a História do local…. e creio que os factos nos remetem para os 900 anos!
Passeios encarnados nao me Parecem muito apropripriados , a não ser pela proximidade do Carnaval…