in ,

Já marcado novo leilão da fábrica de papel do Prado

bdr

Está marcado para dia 12 de março novo leilão da fábrica de papel do Prado (Prado Karton – Companhia de Cartão, S.A.), depois de o anterior, previsto para 5 de dezembro, ter sido suspenso devido a uma guerra entre leiloeiras.

É novamente a leiloeira LeiloSeabra que avança com o leilão, mantendo o valor base de 2 milhões e 750 mil euros, um valor mais baixo do que na primeira tentativa de venda, através da leiloeira Domus Legis, que era de 3 milhões e 60 mil euros. Até agora a proposta mais alta é de 1 milhão e 770 mil euros.

O leilão, que abrange os bens imóveis e móveis distribuídos por 194 lotes, realiza-se pelas 15 horas na própria fábrica, situada a cerca de seis quilómetros de Tomar.

Os bens imóveis são compostos por uma parte urbana – edifícios destinados a fabricação, oficinas, armazéns, arrecadações, escritórios, refeitório, posto médico, capela, com área coberta de 25.465,00 m2, e logradouro com área de 31.215 m2 – e a parte rústica composta por terra de pastagem, oliveiras, cultura arvense de regadio de terreno estéril, mato, mata, pinhal, eucaliptal, cultura arvense, construções rurais, leito de curso de água, com área de 54.910 m2.

A fábrica de papel do Prado parou de laborar no dia 30 de junho de 2017, ao fim de mais de 200 anos de funcionamento, deixando no desemprego mais de 70 trabalhadores.

Catálogo do leilão aqui e mais informação aqui

Escrita por Redação

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0

Capas dos jornais locais e regionais

Comissão de Educação defende criação de centro escolar na escola Gualdim Pais