in ,

Comissão de Educação defende criação de centro escolar na escola Gualdim Pais

escola gualdim pais

A Comissão de Educação, que funciona no âmbito da Assembleia Municipal de Tomar, propôs esta semana que a escola Gualdim Pais seja transformada num centro escolar para alunos do jardim de infância e 1º ciclo.

A ideia é que a escola Santa Iria receba os alunos dos 2º e 3º ciclos uma vez que tem capacidade e boas condições para tal.  Os atuais 348 alunos da escola Gualdim Pais seriam deslocados para a escola Santa Iria, que tem atualmente 218 alunos.

No proposto centro escolar, após as necessárias obras da responsabilidade do Ministério da Educação, ficariam os alunos da escola Infante D. Henrique (147), escola Santo António (85) e jardim de infância de Tomar (140), o que totaliza 372 crianças.

Da Comissão de Educação fazem parte representantes de todos os partidos com assento na Assembleia Municipal: PS, PSD, CDU, BE e Independentes.

Escrita por Redação

Blog informativo Tomar na Rede. Notícias sobre Tomar e região envolvente. Informação local e regional.

Comentários

Responder
  1. De volta as ideias parvas, se eu quisesse o meu filho na Santa Iria tinha—o inscrito para lá…
    Não quero.
    Fica longe de todas as outras atividades, longe de tudo.
    Levem para lá os mais pequenos que ainda não se deslocam sozinhos.

  2. Sim claro façam isso e deixem as outras escolas ao abandono no meio da cidade!
    Pronto pelo menos fica a condizer com a câmara municipal que também parece estar ao abandono de ideias!

  3. Somos todos uns bonecos. O que ficou decidido o ano passado afinal …….não interessa nada. Tanta conversa , tanta discussão afinal….. não interessa nada. A opinião democrática das pessoas afinal ……. não interessa nada. O que interessa afinal? A incoerência, o desrespeito, a vontade de meia dúzia de iluminados que por estarem de poleiro se julgam mais espertos que os outros. Tenham vergonha, deixem de ter agenda pessoal e pensem nos outros. Se não têm essa capacidade vão para casa, pode ser que lá tenham alguma utilidade

  4. Este é o actual cenário do que significa o poder autárquico na educação…e ainda estamos no início da regionalização da educação. Esperem pela pancada quando as câmaras tomarem conta da organização do parque escolar do concelho de Tomar.
    A única razão pela qual poderia defender o encerramento da escola Gualdim Paes, e que lamentavelmente não é aqui invocada por possíveis mães de alunos, é o facto dos telhados dos módulos ainda serem em fibrocimento com o inevitável amianto com todos os malefícios conhecidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0
prado IMG 20191205 150705

Já marcado novo leilão da fábrica de papel do Prado

carvalhos figueiredo

Mulher colhida por comboio no ramal de Tomar (em atualização)