DestaqueEconomia

Contas do Centro de Assistência Social aprovadas com críticas

Os sócios do Centro de Assistência Social de Tomar (CAST) aprovaram as contas da instituição referentes a 2020, mas a decisão não foi pacífica. Dos 31 sócios presentes na assembleia geral do dia 17 de junho, 10 votaram contra e quatro abstiveram-se.

Neste ponto, um ex-dirigente do CAST leu uma declaração de voto a tecer duras críticas à atual gestão presidida por Pedro Marques.

Para os sócios descontentes, a pandemia não justifica os elevados prejuízos, ao ponto de o próprio conselho fiscal tecer críticas à gestão.

Conforme demos conta aqui, o relatório e contas de gerência do Centro de Assistência Social de Tomar refere que a instituição registou em 2020 um resultado líquido negativo de 339.620,91 euros. É o sétimo ano consecutivo que a gestão do CAST regista prejuízos.

Há poucos anos, a instituição tinha depósitos a prazo na ordem de 1 milhão e 200 mil euros e nesta altura estão reduzidos a 500 mil euros.

Preocupados com o agravar da situação financeira do CAST, os funcionários criaram uma comissão de trabalhadores.

1 comentário

  1. Desafio a todos a proporem-se como associados com quotas razoáveis e a virem dar o vosso melhor como voluntários. Para quem não sabe, os órgãos gerentes desta IPSS são constituidos por Associados Voluntários que não ganham um cêntimo, ou seja, dão o seu tempo e trabalho gratuitamente à instituição. De resto, as contas estão ao dispor de todos os associados para consulta, sendo de destacar que as contas de 2020 foram imensamente afetadas pelas despesas inesperadas e altíssimas com o Covid, falta de pagamento das famílias dos utentes do Lar e da Área Infantil. Desafio-vos a irem fazer melhor! (E não, não fiz parte daquela direção, mas os associados mais criticos fizeram parte das anterios, sim…).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.