Pela primeira vez uma sessão da Assembleia de Freguesia de S. João Baptista e Santa Maria dos Olivais, a freguesia urbana de Tomar, foi transmitida em direto. Aconteceu nesta segunda feira, dia 29, durante a 4ª sessão de 2025.
Era uma proposta que a bancada do PSD já tinha apresentado em mandatos anteriores chegando a ser aprovada, mas que nunca tinha sido implementada.
Com a vitória da AD – Coligação PSD-CDS nas últimas eleições autárquicas o processo avançou, A junta de freguesia consultou as duas rádios locais para as transmissões em direto.
A proposta da rádio Hertz foi de 250 euros + iva por cada sessão, enquanto a proposta da rádio Cidade de Tomar foi de 550 euros + iva por cada sessão, com a ressalva de que se fossem mais de quatro sessões anuais, o valor ficaria em 500 euros + iva.
Perante estes dois orçamentos, a junta optou pela proposta mais barata.
O dia 29 de dezembro de 2025 fica para a história por ser a primeira vez que uma sessão da assembleia de freguesia urbana de Tomar foi transmitida em direto, apesar de se registarem alguns problemas técnicos no som.

