in ,

Coronavírus: menos horas e menos visitas a doentes no hospital de Tomar

Por causa do Coronavírus

urgências hospital 2 P2133434

A partir deste sábado, dia 7, o Centro Hospitalar do Médio Tejo, onde se inclui o hospital de Tomar, tem novos horários e novas condições para as visitas aos doentes internados, medidas restritivas que visam prevenir e controlar a propagação do novo Coronavírus, de forma proteger doentes, familiares e profissionais.

O horário de visita passa a ser das 14h00 às 16h00 e das 18h00 às 19h00 e só é permitida a visita de uma só pessoa de cada vez junto do doente. Excecionalmente poderá ser autorizada a entrada de duas pessoas em simultâneo, em situação de visitantes com necessidades especiais, refere o comunicado do CHMT.

Os responsáveis recomendam que pessoas com sintomas sugestivos de infeção respiratória ou febre não devem fazer visitas, assim como pessoas que tenham contactado com doentes com infeção pelo novo Coronavírus não devem, também, visitar os doentes internados.

Estas recomendações estendem-se, ainda, a pessoas que tenham estado fora do país em áreas de risco elevado de transmissão (conforme definido pela Direção Geral de Saúde), ou que tenham tido contacto próximo com indivíduos que tenham estado nessas áreas, nos últimos 14 dias;
Outras medidas “podem ser, eventualmente, adaptadas a novas realidades que decorram do evoluir da situação”, acrescenta-se.

As restrições aplicam-se aos hospitais de Tomar, Abrantes e Torres Novas.

 

No hospital de Santarém

Em Santarém, o conselho de administração do hospital também tomou algumas medidas restritivas. No internamento de adultos só é permitida a entrada de um acompanhante no período das 12h00 às 20h00 e as nas visitas das 13h00 às 14h00 e das 18h00 às 19h00 só pode entrar uma pessoa. Na unidade de cuidados intensivos é aplicado o mesmo horário e as mesmas restrições nas visitas.

Na cirurgia de ambulatório pode apenas entrar um acompanhante por utente a ser submetido a cirurgia e no caso de se tratar de idosos é permitido um acompanhante e um na sala de espera no piso 0.

Na unidade de cuidados intermédios só podem entrar uma pessoa durante 15 minutos, nos períodos das 15h00 às 15h15 e das 20h00 às 20h15.

Na maternidade só é permitida a presença de um acompanhante e não são permitidas visitas de crianças, mesmo que sejam irmãos dos recém-nascidos.

No caso das urgências, as restrições são ainda maiores. Só pode entrar uma pessoa às 18h00 para doentes internados. O acompanhante dos doentes em contexto de urgência, pode permanecer junto do mesmo até à primeira observação médica, em todas as situações, após a qual aguardará na sala de espera no exterior.

 

Centro Hospitalar de Leiria restringe visitas por causa do coronavírus

 

 

Escrita por Redação

Blog informativo Tomar na Rede. Notícias sobre Tomar e região envolvente. Informação local e regional.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0
general oliveira 596 1592506624 o

Presidente de Junta defende maior reconhecimento ao General Oliveira

Dornes ferreira do zêzere

Ferreira do Zêzere promove-se no Convento de Cristo