in

Ferreira do Zêzere promove-se no Convento de Cristo

Entre as 10 e as 16 horas deste domingo, dia 8, o Município de Ferreira do Zêzere vai estar em destaque no Convento de Cristo, em Tomar.

É mais uma ação promocional dos concelhos que fazem parte do Médio Tejo. O objetivo é promover as potencialidades turísticas e os recursos culturais e endógenos de cada concelho.

Neste domingo, a iniciativa conta com uma mostra de gastronomia, onde não faltar os Bons Maridos, doce finalista das 7 Maravilhas Doces de Portugal e ainda o mel e seus derivados.

Também o artesanato, proveniente daquele município, está em mostra, com a demonstração ao vivo da confeção de produtos de cestaria, apresentando uma das tradições que continua a ter vida no concelho.

Na ocasião também vai ser dado destaque à realização do evento Cirius – Paixão de Cristo, que tem lugar no dia 2 de agosto, num palco natural de 3,5 Km ao longo dos cruzeiros da Via Sacra, entre Paio Mendes e Dornes, baseado na vida e paixão de Cristo.

A entrada para esta ação promocional, entre as 10h00 e as 14h00, é gratuita pelo portão do Claustro da Micha (ala norte), sendo que a partir das 14h00, pela portaria do Convento de Cristo, é necessário apresentar o folheto do evento.

Escrita por Redação

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0

Coronavírus: menos horas e menos visitas a doentes no hospital de Tomar

Mercado Tomar Alternativo regressa ao Mouchão (c/ vídeo)