in ,

Comissão da festa dos Tabuleiros promove convívio aberto a toda a população

Para todos os que direta ou indiretamente participaram na festa

tabuleiros comissão IMG 20190906 180742

“Terminar a festa (dos Tabuleiros) em festa” é o objetivo do lanche convívio que a comissão organizadora vai realizar no dia 14 de setembro, sábado, no parque do Mouchão, a partir das 17 horas e até às 2 da manhã.

A expressão foi usada pela mordoma Maria João Morais durante a conferência de imprensa realizada no dia 6.

Pretende-se juntar todas as pessoas que estiveram envolvidas na festa dos Tabuleiros, desde as crianças do cortejo dos Rapazes, professores, educadores, auxiliares, pais, os participantes nos jogos populares, todos os moradores que trabalharam na ornamentação das ruas, além dos elementos das comissões, estimando-se em mais de 4 mil pessoas diretamente envolvidas.

Da ementa consta porco no espeto, sopa e fruta. As bebidas são pagas à parte. Para este evento, a comissão conta com vários apoios de comerciantes e alguns patrocinadores.

Está previsto um espaço de animação para as crianças, com insufláveis a partir das 15 horas. Na conferência de imprensa falou-se numa atuação surpresa, mas que ainda não está confirmada.

A todos os participantes nos cortejos e nos jogos populares vai ser entregue o respetivo diploma.

“É uma festa do povo para o povo, é uma forma de convívio e de relembrar a festa e os amigos”, explicou Maria João Morais, sublinhando o caráter informal e independente do convívio.

Quanto ao balanço da festa, a mordoma afirmou que “as contas estão controladas” sem adiantar números concretos. As contas são apresentadas até ao final do ano ou no início do próximo ano.

Questionada sobre as críticas do PSD e de alguns Presidentes de Junta deste partido, Maria João Morais negou qualquer interferência partidária na festa e no convívio, mostrando-se ofendida com as acusações e insinuações.

Não deu garantias de que as juntas de freguesia seriam apoiadas nesta fase com algum tipo de subsídio pela sua participação do cortejo, referindo o apoio dado em materiais para a confeção dos tabuleiros e fatos.

tabuleiros comissão IMG 20190906 180723 1

Escrita por Redação

Blog informativo Tomar na Rede. Notícias sobre Tomar e região envolvente. Informação local e regional.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0
estatu28818403691986944 n

Estátuas Vivas “invadem“ Mouchão e Várzea Pequena

pj 1

Dois jovens presos por tentarem matar amigo