CulturaDestaque

Ofereça uma visita guiada ao Convento de Cristo neste Natal

Sugerimos um presente de Natal diferente e uma experiência enriquecedora para quem a receber: uma visita guiada privada, para duas pessoas, ao complexo monumental do Castelo Templário e Convento de Cristo, em Tomar.

A ação é promovida pela guia local Sandra Henriques Costa, que os interessados podem contactar para conhecer as condições de aquisição deste Voucher de Natal.

A visita guiada terá a duração aproximada de três horas e será realizada apenas para os portadores do Voucher, que não tem prazo de validade, mas que dependerá necessariamente da disponibilidade de agenda da guia.

Uma viagem que, seguindo a cronologia dos quatro monumentos que compõem o conjunto UNESCO, aborda a história da Ordem do Templo e da Ordem de Cristo, concretamente a da sua implantação em Tomar, com toda a vastidão das suas ramificações. As perspetivas histórica, arquitetónica e artística conduzem esta viagem extraordinária pelo castelo Templário, pelo convento velho do Infante D. Henrique, pela Igreja Manuelina e pelo grande Convento da Ordem de Cristo.

A guia local Sandra Henriques Costa pode ser contactada pelo número de telemóvel 919357975 ou pelo e-mail: 

 

Tomar: “Dificilmente noutro lugar encontraremos tão perfeita combinação da História, Arquitetura e Arte com a Natureza”

Chegado o tempo do regresso, a guia que é natural de Tomar (licenciada em Comunicação, com um percurso que passa pelo Jornalismo, depois pela consultoria de Comunicação a entidades públicas e privadas, tendo colaborado, através da autarquia de Tomar, com a Rota dos Mosteiros Portugueses Património da Humanidade. Colaborou ainda no Convento de Cristo, na área da Comunicação), lembra “o enquadramento extraordinário da região Templária por excelência.”

“Com Castelo do Bode a 15 minutos, paisagens absolutamente magníficas à beira do rio Nabão e do rio Zêzere, em natureza pura, tão perto de Dornes e do Castelo de Almourol, a 30 minutos do Mosteiro da Batalha, a cerca de 45 minutos do Mosteiro de Alcobaça e da Nazaré, Tomar foi quartel-general dos Templários em Portugal e sede da Ordem de Cristo. Foi casa do arranque da Expansão Portuguesa. É centro obrigatório do Manuelino e da Renascença em Portugal. Aqui encontra a mais antiga Sinagoga do país. É lugar de grande tranquilidade. De hotéis na cidade a Turismo Rural, a reconhecidos restaurantes e pastelarias, Tomar é referência e excelência na arte de receber.” 

Para Sandra Costa, “o cuidado que os tomarenses empenham no acolhimento dos que nos visitam é absolutamente notável. É por isso um destino seguro e uma experiência inesquecível de tão enriquecedora.”

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.