
A Assembleia Municipal de Tomar vai reunir nesta segunda feira, dia 4, a partir das 20h30, no edifício da câmara, em continuidade da reunião iniciada no dia 30 de junho.
Ficaram cinco assuntos por discutir, um dos quais é o aumento do preço da água na Tejo Ambiente, empresa responsável pelo abastecimento de água, esgotos e lixo em seis concelhos, incluindo Tomar.
Está em causa a revisão do estudo de viabilidade económico-financeira da Tejo Ambiente – Empresa Intermunicipal do Médio Tejo, EIM, SA., que prevê um aumento médio de 23 por cento na fatura da água a partir do próximo mês.
O assunto promete acesa discussão tanto mais que até alguns dirigentes locais do PS defendem a saída de Tomar da Tejo Ambiente.
Novos preços da água devem entrar em vigor a 1 de agosto (c/ áudio)
Há para festas, há para palhaços.. haja cerveja… e que se lixe a água..
assim pensa quem nos desgoverna..
Também aumentar em apenas 23% os preços parece demasiado generoso, talvez aumentar em 30% o preço? Só assim naquela de ter algum lucro, se é que com o aumento de 30% fosse suficiente, só naquela de ter dinheiro para efectivamente melhorar a infra-estrutura de forma sustentável.
Claro que um aumento após saber-se que existem 2.430.000€ para eventos e promoção turística, parece um pouco chato, mas as pessoas têm de saber que isto é utilizador pagador.