- Publicidade -
Pela primeira vez os cisnes do rio Nabão podem vir a aumentar a sua prole. Uma cisne fêmea preta pôs um único ovo nas ervas do açude real.
Nos últimos tempos tem-se assistido ao ritual de acasalamento entre um cisne branco e essa cisne fêmea preta. Resta saber de que cor sairá o cisne bebé.
Nos cisnes, o tempo de incubação dos ovos varia entre 33 e 35 dias.
A câmara deveria colocar uma proteção no local onde está o ninho para evitar a aproximação dos curiosos que perturbam a ave.
- Publicidade -
Notícia apaixonante! E fundamental para o futuro de Tomar e dos tomarenses! Dos “verdadeiros tomarenses”, já se vê. Os outros, os falsos, que se ponham na alheta. Não fazem cá falta nenhuma! Quanto menos houver, mais gordos os subsídios e mais fartas as comidas.
Uma pergunta, em vez de se interrogar sobre a cor das penas do futuro cisne (se chegar a nascer, que as garças andam por ali…), as quais só podem vir a ser brancas pretas ou cinzentas, por não haver cisnes mulatos, não seria melhor tentar saber as causas de tanta escuridão em Tomar. Há ovelhas negras, cisne preto, furturo sombrio, negócios escuros… Alguma razão haverá.
Parece-me que tens um “v” a mais no nome.
O habitual estilo “quem se mete com o PS leva” dos lacaios de serviço. Bom proveito, Tomarense de verdade. da parte de um tomarense de mentira, que teve a pouca sorte de nascer nesta cova.
Hahaha
Bem observado Sr. Bonifácio
Nem mais …