SociedadeDestaque

Vamos ter um cisne bebé no rio Nabão?

Pela primeira vez os cisnes do rio Nabão podem vir a aumentar a sua prole. Uma cisne fêmea preta pôs um único ovo nas ervas do açude real.

Nos últimos tempos tem-se assistido ao ritual de acasalamento entre um cisne branco e essa cisne fêmea preta. Resta saber de que cor sairá o cisne bebé.

Nos cisnes, o tempo de incubação dos ovos varia entre 33 e 35 dias.

banner728x145 maior taxa Prancheta 1

A câmara deveria colocar uma proteção no local onde está o ninho para evitar a aproximação dos curiosos que perturbam a ave.

cisne 21538148 466794069242622032 n
Foto de Goretti Rocha publicada no grupo Amigos da Fotografia de Tomar
cisne 60355587299 2793939576304016424 n
“Cumplicidade” – Foto de António Jesus Baptista publicada no grupo Amigos da Fotografia de Tomar

4 comentários

  1. Notícia apaixonante! E fundamental para o futuro de Tomar e dos tomarenses! Dos “verdadeiros tomarenses”, já se vê. Os outros, os falsos, que se ponham na alheta. Não fazem cá falta nenhuma! Quanto menos houver, mais gordos os subsídios e mais fartas as comidas.
    Uma pergunta, em vez de se interrogar sobre a cor das penas do futuro cisne (se chegar a nascer, que as garças andam por ali…), as quais só podem vir a ser brancas pretas ou cinzentas, por não haver cisnes mulatos, não seria melhor tentar saber as causas de tanta escuridão em Tomar. Há ovelhas negras, cisne preto, furturo sombrio, negócios escuros… Alguma razão haverá.

  2. O habitual estilo “quem se mete com o PS leva” dos lacaios de serviço. Bom proveito, Tomarense de verdade. da parte de um tomarense de mentira, que teve a pouca sorte de nascer nesta cova.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.