SociedadeDestaque

Um congresso onde é possível saborear mais de 40 sopas diferentes

Depois de dois anos de pausa forçada devido à pandemia, o Congresso da Sopa está de regresso ao parque do Mouchão em Tomar neste sábado, dia 7.

Este ano, um total de 27 entidades, entre restaurantes, associações, etc. vão dar a provar mais de 40 sopas diferentes, a partir das 12h30.

A mais comum é a sopa de peixe, mas há também canja de leitão, caldo de enguias, aveludado de abóbora, sopa da pedra, sopa de galifão, sopa de favas com morcela crocante, sopa do Espírito Santo, sopa de aipo com nozes e azeite de laranja, sopa do presunto, sopa medieval e caldo templário, entre outras.

A servir vão estar o restaurante Almourol, Açúcar ao Quadrado, Adhoc, Associação de Pais e Encarregados de Educação dos Alunos da EB1e JI da Freguesia de Casais, Associação de Pais e Encarregados de Educação da Pedreira, Associação Thomar Honoris, Cervejaria Casa da Vera, Central Tapas Café, CIRE, CIRE – Associação de Pais e Encarregados de Educação, Comer com Amor, Convento do Leitão, Ginjinha, Escola Profissional de Tomar, Instituto Politécnico de Tomar, Lodge, Lúria, Manjar dos Templários, Ninho do Falcão, Picadeiro, Pica-Pau Amarelo, Pingo Doce, Rancho Folclórico “Os Camponeses” de Minjoelho, S. Lourenço, Sellium, Tasquinha da Mitas e Taverna Antiqua.

E para beber, o que é que vai ser? Além de água, há os vinhos dos produtores do concelho: Adega Casal Martins, Casa Agrícola Solar dos Loendros, Quinta Casal das Freiras e Herdade dos Templários.

A animação do recinto está a cargo dos Drama & Beiço e Simply Hybrid Sincopators.

A cada produtor ou restaurante, a câmara atribui um subsídio de 100 euros.

Cada bilhete normal para adulto custa 5 euros, sendo de 2 euros para crianças dos 6 aos 12 anos e de 12 euros para famílias (2 adultos e 2 crianças).

Quem necessitar de kit (copo, tigela, colher e guardanapo) tem de desembolsar mais 3,50 euros.

Os bilhetes estão à venda no posto de turismo (até 6 de maio, das 9h30 às 18h00), no CIRE (até 5 de maio, das 9h00 às 16h30) e, no próprio dia a partir das 10h00, nas bilheteiras (duas junto aos Correios e uma perto do parque infantil).

A receita do evento (até 5 mil euros) reverte para o Centro de Integração e Reabilitação de Tomar (CIRE).

Lista de sopas e de “fornecedores” de sopa e vinho:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo