SociedadeDestaque

TVI presta homenagem a jovem de Abrantes que morreu aos 25 anos

- Publicidade -

Cláudio Ramos e Maria Botelho Moniz, hoje no programa da TVI ‘Dois às 10’, prestaram homenagem a Maria Cheles, a jovem de 25 anos, de Abrantes, que morreu no dia 20 na sequência da fibrose quística de que sofria.

Por duas vezes, Maria foi entrevistada naquele programa, uma vez antes de receber um transplante  bipulmonar e após a cirurgia na qual punha muita esperança.

Mas ano e meio após a operação, a jovem não resistiu a uma bactéria que se alojou no seu corpo fragilizado.

“Temos uma daquelas notícias que não gostamos de dar para partilhar consigo. Recebemos a Maria Cheles aqui por duas vezes, 25 anos. Falou connosco sobre a doença que tinha, fibrose quística. Numa primeira conversa, estava à espera de um transplante, numa segunda conversa veio partilhar connosco que tinha recebido um transplante bipulmonar. Ficámos todos muito felizes por ela“, contextualizou Maria Botelho Moniz.

Cláudio Ramos revelou que “a Maria não sobreviveu a uma bactéria que se instalou dentro do seu organismo, não sabemos se por conta do transplante ou por outra razão qualquer. A verdade é que aos 25 anos, deixou-nos”.

- Publicidade -

“Fica a história da Maria, fica o testemunho, fica a sua força, o seu sorriso carinhoso e, sobretudo, ficará a saudade na família e nos amigos. Por isso mesmo, nós os dois e em nome de toda a equipa do ‘Dois às 10’ um beijinho muito grande para toda a família e amigos da Maria e muita força neste momento“, acrescentou Maria Botelho Moniz.

“E obrigado pela generosidade onde quer que esteja. A ela e a todas as outras pessoas a quem ela deu voz quando aqui se sentou“, concluiu Cláudio Ramos.

 

MARIA E CLÁUDIO RECORDAM CONVIDADA QUE FALECEU: «FICA A SUA FORÇA, O SORRISO CARINHOSO»

 

Maria Cheles conseguiu um transplante bipulmonar

 

Maria Cheles explica como foi a recuperação: «Só estive 9 dias nos cuidados intensivos»

Morreu jovem de Abrantes que sofria de fibrose quística

 

Abrantes | Maria Cheles, uma “miúda cheia de sonhos” que enfrentou de frente o “camião a fundo” da Fibrose Quística

 

- Publicidade -

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo