SociedadeDestaque

Toy e Mónica Sintra animam “aldeia Natal” de Santa Cita

Em dois meses, um grupo de moradores de Santa Cita pôs de pé a iniciativa “Aldeia Natal” que promete animar esta aldeia do concelho de Tomar durante seis dias.

De 17 a 19 e de 21 a 23 de dezembro o renovado largo central de Santa Cita e a zona envolvente do pavilhão da ACR recebem dezenas de atividades.

Toy (dia 21), Mónica Sintra (dia 23) e Serafim contador de histórias (dia 18) são as principais figuras de cartaz, mas o programa inclui muitas outras iniciativas: presépio vivo, mercado de Natal, Casa do Pai Natal, animação de rua, concertos e exposição de presépios, só para dar alguns exemplos.

Em conferência de imprensa realizada no dia 8, Rui Pedro Cunha, Eva Lopes, Ana Bernardo, Ricardo e Francisco Confraria apresentaram o evento que pretende reviver o Natal do tempo dos seus avós num espírito inclusivo e com o envolvimento de toda a comunidade não só de Santa Cita como das aldeias mais próximas.

Pelas ruas de Santa Cita já é possível apreciar o resultado do empenho dos moradores que apostaram na ornamentação e iluminação das suas varandas, portas e janelas. “Só por isso já valeu a pena”, enaltecem os promotores que agradecem o crucial apoio de cerca de 60 empresas e de algumas marcas como a Delta.

“Este é o maior evento realizado em Santa Cita”, revelou Rui Pedro Cunha. O orçamento ronda os 40 mil euros.

Mais informação aqui

2 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.