PolíticaDestaque

António Gameiro fora da lista dos deputados do PS

O deputado António Gameiro (PS), de Ourém, não faz parte da lista de deputados às próximas eleições legislativas de 30 de janeiro.

A comissão política distrital do PS reuniu na noite desta quinta feira, dia 9, em Santarém, para aprovar essa lista que mantém Alexandra Leitão, atual ministra da Modernização do Estado, em 1º lugar.

O líder da distrital, Hugo Costa, atual deputado e presidente da assembleia municipal de Tomar, garantiu o 2º lugar.

Segue-se Maria do Céu Antunes, ex-presidente da câmara de Abrantes e atual ministra da agricultura.

Em 4º lugar surge Mara Lagriminha, de Coruche, que já é deputada. Manuel Afonso, de Santarém, e Francisco Dinis (JS) são os nomes que se seguem.

Na hora da despedida, António Gameiro, diz que deu o seu melhor durante os 16 anos que esteve como deputado. “Foi uma honra e um privilégio servir o Ribatejo e Portugal, como Deputado e dirigente Local, Distrital e Nacional do PS”, escreve António Gameiro no facebook. Ao mesmo tempo, anuncia que “agora, é tempo de optar conscientemente por regressar ao setor privado, aos livros e à Universidade a tempo inteiro”.

O nome de António Gameiro surge ligado a vários processos judiciais. Em 2015, como advogado, foi condenado a pagar 45 mil euros a uma cliente. Já este ano, noutro processo, foi constituído arguido, suspeito de corrupção, recebimento indevido de vantagem e abuso de poder, factos que o levaram a desistir da candidatura à câmara de Ourém e estarão na base do seu afastamento da lista de deputados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.