SociedadeDestaque

Sem médico, população de Além da Ribeira tem de ir à Pedreira

- Publicidade -

Os argumentos da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo para o encerramento da extensão médica de Além da Ribeira, no norte do concelho de Tomar, não convencem a população local.

Os serviços de Assessoria de Comunicação daquele organismo confirmaram ao “Tomar na Rede” que “na freguesia de Além da Ribeira-Pedreira os cuidados de saúde primários passarão a ser prestados pela USF Templários, no polo da Pedreira, diariamente, o que não acontecia até à presente data”.

“Pensamos que a prestação de cuidados diários a toda a população desta freguesia, bem como a oferta da intersubstituição pela equipa agora constituída, se traduzem numa mais-valia inestimável para a população que servimos”, acrescenta a ARS.

Num abaixo assinado, dezenas de habitantes manifestaram o seu “protesto veemente” contra a decisão. “Secundam-nos razões demográficas (população mais numerosa), geográficas (a evidente maior centralidade do Vale Venteiro em relação à totalidade do território das duas freguesias, bem como a maior proximidade em relação aos recursos principais de saúde residentes na cidade de Tomar), logísticas (com acesso e estacionamento muito mais facilitados)”, argumentam os cidadãos de Além da Ribeira.

Facto é que, em meados de julho foi afixado à porta da extensão de saúde, um aviso no qual se informava de que “no processo de reorganização dos cuidados de saúde primários no concelho de Tomar, foi criada uma nova Unidade de Saúde Familiar que pretende garantir a prestação de cuidados de saúde de qualidade aos seus utentes. Esta Unidade de Saúde garante o atendimento em todos os dias úteis nos pólos de Olalhas, Serra, São Pedro e Pedreira”. Nesse sentido, “como parte integrante da equipa, o Dr. João Apolinário e a Sra. Enf.ª Sandra Ferreira passam a concentrar a sua atividade na Pedreira”.

- Publicidade -

 

- Publicidade -

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo