SociedadeDestaque

Santa Cita e Linhaceira fazem as pazes

A ancestral rivalidade entre Santa Cita e Linhaceira, duas localidades da freguesia de Asseiceira, está a dissipar-se.

Aproveitando o espírito natalício, o grupo organizador do evento Santa Cita “Aldeia Natal”, contactou dirigentes da Associação da Linhaceira, reuniram e acabaram com décadas de rivalidade.

A ideia era que a coletividade da Linhaceira se envolvesse também no projeto da Aldeia Natal, convite que foi estendido à associação da Asseiceira., procurando-se unir as coletividades e aldeias da freguesia.

Sobre o histórico encontro entre os dirigentes de Santa Cita e de Linhaceira, “foi uma das noites mais bonitas dos últimos dois meses”, resumiu Rui Pedro Cunha, na conferência de imprensa de apresentação do evento no dia 8.

“Foi o derrubar, de uma vez por todas, de bairrismos bacocos e percebermos que, somos ainda assim pequenos se estivermos juntos, se estivermos separados então somos minúsculos”, resumiu aquele dirigente.

Fumado o “cachimbo da paz”, a associação da Linhaceira está presente na “Aldeia Natal”, com uma barraca no parque de alimentação e, este ano, o tradicional Passeio de Pais Natal em Bicicleta, já no sábado à tarde, terá uma paragem em Santa Cita.

santa cita linhaceira 2

Linhaceira prepara mais um Passeio de Pais Natal em Bicicleta

Toy e Mónica Sintra animam “aldeia Natal” de Santa Cita

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.