in ,

Prosseguem escavações arqueológicas nos terrenos ao lado da Sinagoga

Escavações de 2017

Está a decorrer mais uma fase das escavações arqueológicas no terreno anexo à Sinagoga de Tomar, depois de uma primeira intervenção no primeiro trimestre de 2017.

Mais uma vez a câmara contratou os serviços do arqueólogo Carlos Batata e os trabalhos já começaram no início do mês.

Nas escavações efetuadas em 2017, foram descobertos vários muros da época judaica, que seriam compartimentos da sinagoga, e pavimentos que datam do séc. XVII, numa reutilização dos muros antigos. Foram encontrados vários metais, peças em cerâmica, algumas moedas, elementos de adorno e uma cota de malha, entre outros objetos.

Escrita por Redação

Comentários

Leave a Reply
  1. É a sina de Tomar: escavar procurando o passado e julgar que assim se construirá o seu futuro. Uma ilusão que já custa caro e custará mais.

  2. Engana-se amigo “Tomar ah ré”! É conhecendo o passado e procurando obter uma consciência da população que se educa um povo. Quanto ao preço, descanse que não é assim tão grande. Uma escavação não é um banco falido ou uma propriedade agrícola com subsídios fraudulentos…

  3. O que se pretende alertar é que não é assim que se evita a desertificação da cidade. Não é assim que se criam postos de trabalho com salários razoáveis. Só não vê quem não quer que a aposta no turismo cultural como futuro de Tomar é um erro… caro.

  4. Tomar tem de certeza muito para mostrar escondido no solo à espera que alguém escave pois a história de Portugal sem a presença dos Temporários não era a mesma e como todos sabemos essa foi a guarida deles mas haverá sempre quem queira viver na ignorância

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comentários

Tempo de festas populares

Capas dos jornais locais e regionais