SociedadeDestaque

PJ detém suspeitos de roubo e sequestro no Entroncamento

Os dois homens que, no final de junho, assaltaram uma casa perto do Casal Sentista, no Entroncamento, estão em prisão preventiva, depois de serem detidos pela Polícia Judiciária, numa operação em articulação com a PSP de Tomar.

“A partir de uma investigação da PSP de Tomar, relativa a crimes de furto, viriam a ser recolhidos importantes elementos probatórios quanto à eventual autoria dos referidos crimes de sequestro e roubo, e detido em flagrante delito um dos suspeitos, na posse de plantas de cannabis e de uma arma de fogo”, refere o comunicado da PJ.

Com base nas suspeitas, numa operação policial desencadeada no dia 6 de julho, com a colaboração do Departamento de Investigação Criminal da PJ de Setúbal e da GNR de Palmela, foi localizado e detido o segundo suspeito, em cumprimento de mandado de detenção emitido pelo DIAP de Santarém, e à apreensão, na cidade de Setúbal, de uma viatura da marca Mercedes furtada no Entroncamento em maio.

A PJ tem fortes suspeitas de que “este grupo criminoso terá vindo a apropriar-se de consideráveis quantias em dinheiro, ouro, armas de fogo, viaturas e outros objetos de valor, mediante a prática organizada e reiterada de crimes contra a propriedade, selecionando criteriosamente alvos na zona centro do país, sobretudo residências”.

Os detidos, com 45 e 60 anos de idade, ambos referenciados pelas autoridades como tendo ligações à prática de crimes de furto e tráfico de estupefacientes, foram presentes a Tribunal para primeiro interrogatório judicial, ficando ambos sujeitos à medida de coação de prisão preventiva.

Na noite de 26 para 27 de junho, os dois suspeitos saltaram o muro e entraram pelas traseiras de uma casa no Entroncamento, numa altura em que a moradora, de 43 anos e com 60 por cento de incapacidade, estava sozinha. Amarraram a mulher com fita nos pés, mãos e pescoço e ameaçaram-na com uma faca enquanto vasculhavam a casa toda. Tudo isto na ausência do pai da vítima, também morador na casa, mas que estava a trabalhar.

Levaram um jipe, duas armas de fogo, uma televisão e 10 mil euros em dinheiro, deixando a mulher trancada na casa de banho.

Comunicado da PJ

Amarram mulher e assaltam casa no Entroncamento

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Botão Voltar ao Topo