SociedadeDestaque

PJ detém suspeito de ter ateado fogos em Fátima

- Publicidade -

Um homem de 30 anos é suspeito de ser o autor de três incêndios florestais ocorridos nos dias 24 e 25 de agosto, nas imediações da localidade de Casal Farto – Fátima.

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria, em colaboração com a GNR de Fátima, recolheu elementos de prova que determinaram a detenção do suspeito, fora de flagrante delito.

Segundo a PJ, o autor “ateou os incêndios com recurso a chama direta, havendo suspeitas de que outras ignições naquela zona possam estar relacionadas com o mesmo. Os locais do incêndio inserem-se numa vasta região de floresta com uma geografia acidentada de serra onde nas proximidades se localizam pequenas povoações”.

Em comunicado, a PJ acrescenta que “a pronta intervenção dos bombeiros evitou que os incêndios tomassem outras proporções, que pusesse em perigo a vida, a integridade física ou bens patrimoniais de terceiros”.

Realça ainda que “a ação da GNR foi essencial, na transmissão rápida da informação existente, permitindo o célere desenvolvimento investigatório, por parte da Polícia Judiciária”.

- Publicidade -

Desconhecem-se para já as medidas de coação a aplicar ao suspeito.

 

- Publicidade -

2 comentários

  1. Mais um coitadinho a ser libertado porque vai dizer tem problemas de cabeça.
    É apanhar-lo na rua e vai ver que fica sem cabeça que acaba esses problemas dele 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo