SociedadeDestaque

Pároco de Constância apela:  “é importante salvar os padres”

- Publicidade -

A propósito do suicídio de um padre no norte do país e do recente relatório da comissão independente sobre os abusos sexuais na igreja, o padre Nuno Silva, de Constância, fez uma publicação no Facebook onde defende que “os abusadores sejam punidos! Que as vítimas sejam amparadas e confortadas no seu drama! Que os bons sacerdotes sejam apoiados e salvos pelas suas comunidades, com quem certamente poderão contar neste período tão difícil das suas vidas”.

“Mais do que rezarmos pelos padres, hoje é importante salvá-los, para que não caiam no desespero de se afastarem da Vida”, apela o padre de Constância.

O suicídio do padre Luís Seixeira, de 53 anos, deixou em choque toda a comunidade católica, mas sobretudo a paróquia de São Vicente de Ervedosa do Douro, São Sebastião de Casais do Douro e São Salvador do Mundo de Sarzedinho, do concelho de São João da Pesqueira, no distrito de Viseu, onde era responsável.

“…Já viste o que está a acontecer? uma vida de serviço à igreja, e agora passamos em qualquer lado e somos todos pedófilos…”, terá desabafado o padre a um colega.

“Qual será o valor da vida de um padre honesto, íntegro e bom? Quanto valerá a vida de tantos bons sacerdotes que hoje sofrem pela falta de equidade, verdade, honestidade e transparência da sociedade – onde se encontra a Igreja?”, questiona o padre de Constância.

- Publicidade -



- Publicidade -

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo