
A fase final do percurso da sexta e penúltima saída de coroas, neste domingo, dia 11, foi alterado sem que a organização tivesse feito qualquer informação pública.
Estava previsto que o cortejo passasse pela Levada e av. Cândido Madureira, depois de descer a alameda, mas, depois de atravessar a ponte velha, subiu a Corredoura, atravessou a praça da República e passou pela rua Infantaria 15 em direção à igreja da Misericórdia onde terminou.
Só os moradores e comerciantes da rua Infantaria 15 é que foram informados verbalmente desta alteração. A tempo de fazerem uma ornamentação com tapete central de verdura e flores, arranjos, tabuleiros e coroas, que vale a pena apreciar. Foi a primeira vez que esta rua foi ornamentada para a saída de coroas. No dia 18 as coroas e pendões voltam a passar na rua mas já sem ornamentações,
Cartazes alterados à última hora
As alterações não se ficam por aqui. Também os cartazes dos espetáculos na Várzea Grande e no Mouchão foram substituídos à última hora.
Os primeiros revelaram-se com leitura difícil e graficamente pouco apelativos. Publicamos a primeira e a segunda versões dos cartazes.
Descubra as diferenças
Festa dos Tabuleiros: saiba as datas e os percursos das saídas de coroas
Pois é! Esta câmara não tem respeito nenhum pelos “cidadões” ! Não avisam da mudança do rally das coroas, não avisam da retirada dos candeeiros públicos para restauro, acontecendo o mesmo com a esfera armilar do Pelourinho.
A falta de memória impede-me de dar mais exemplos.
Malandros! Fazem tudo pela calada…
Não há direito!