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Vários cidadãos nos têm contactado a dar conta do problema de contactar com o centro de saúde de Tomar, na Nabância, onde funciona também a Unidade de Saúde Familiar de Santa Maria.
O telefone chama longos minutos e ninguém atende. Outras vezes, segundo o relato de uma utente, atendem, põem o telefone a dar música e desligam passado um bocado. Acrescenta que chegam a pôr o telefone de lado para dar o sinal de ocupado.
Fizemos a experiência e ligámos cinco vezes para os números que estão disponíveis 249329710 e 249329720. Tudo somado foram mais de 5 minutos com o telefone a chamar. Do lado do lá, o silêncio. Temos a gravação que o comprova.
Algo está mal no centro de saúde da Nabância.
E qual é a surpresa?
Em primeiro lugar, trata-se de “Função Pública Portuguesa”, ponto 1.
Depois, é tomarense. É ou não é?
Depois ainda, se mais não houvesse, ainda havia a desculpa de estarem com medo de apanhar o tal vírus.
Mas, o fundamental mesmo é aqui que toda a gente sabe:
É que a essa gente, que tem esses empregos, nunca ninguém disse uma verdade que eles até acharão que é do outro mundo: que é suposto:
1 – trabalhar
2 – servir o público
3 – fazê-lo com zelo e dedicação (esta então seria demais para eles)
Mas o que é que se há-de fazer quando, perante isto, temos uma Catarina Martins e uma geringonça em geral cuja única preocupação é fazer com que os privados não façam. Os malandros, Os neo-liberais!
Ao longo do ultimo ano liguei mais de 30 vezes para lá, penso que tenderam uma vez.