SociedadeDestaque

Mais um incêndio nas antigas instalações do lar de S. José

- Publicidade -

Na última noite de quinta para sexta feira, registou-se mais um incêndio nas antigas instalações do lar de S. José, no largo do Pelourinho em Tomar.

Eram cerca de 22h30 do dia 2, quando os bombeiros foram alertados para a ocorrência. Da rua eram visíveis as chamas no interior, pelo menos numa das divisões do edifício, onde costumam pernoitar alguns sem-abrigo e toxicodependentes.

No local estiveram sete bombeiros apoiados por duas viaturas, além de elementos da PSP.

Já em agosto de 2021 se tinha registado um incêndio naquelas instalações, que são constantemente alvo de vandalismo.

Propriedade do Centro de Assistência Social de Tomar (CAST), o imóvel está devoluto há cerca de 18 anos, quando foi inaugurado o novo lar no Carrascal.

- Publicidade -

Mais fotos do incêndio no antigo lar de S. José

Antigo lar de S. José abandonado e vandalizado (c/ vídeo)

 

 

- Publicidade -

4 comentários

  1. É lamentável que um edifício como este esteja votado ao abandono. O que é que o sr. Pedro Marques tenciona fazer? Deixar que a gandulagem deite aquilo abaixo? Se não tem projecto nenhum para aplicar ali, porque não procede à sua alienação? Ou será que já não tem jurisdição sobre o imóvel? Então de quem é a responsabilidade? Tendo em vista a sua volumetria e localização, em meu entender, não se tomar uma atitude para dar um bom destino àquele edifício, é um verdadeiro acto criminoso…

    1. Tens razão. Passamos a vida a pagar o que é nosso a este Estado chulo que vive de impostos e coimas…parece uma parceria publico/privada que depois distribui os dividendos aos “acionistas” como a TAP, a RTP, etc, etc.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo