SociedadeDestaque

Mais furtos de catalisadores em Tomar

- Publicidade -

Não param os furtos de catalisadores em Tomar. Esta semana um automobilista queixou-se que, em pleno parque de estacionamento em frente ao quartel dos bombeiros e do centro de emprego, a sua viatura ficou sem catalisador. O furto terá acontecido durante a noite e o proprietário questiona a segurança na cidade. Este não foi o primeiro caso no mesmo local.

A situação é mais grave na zona industrial de Tomar, onde, no parque de uma oficina já foram furtados 14 e no parque em frente à estação de Santa Cita foram pelo menos quatro, segundo um empresário.

O furto de catalisadores deve-se ao facto de ser uma peça constituída por metais valiosos que nas sucatas pode valer mais de 80 euros.

Como forma de prevenção, a GNR aconselha que se evite estacionamentos em locais isolados ou com má iluminação e, sempre que possível, deve-se tentar anotar os dados de veículos suspeitos e estranhos na zona.

“Caso se depare com uma situação de furto de catalisadores ou de peças de veículos, deverá contactar as autoridades o mais rapidamente possível, devendo, até à chegada destas, recolher o número máximo de elementos de informação possível”, alerta a GNR.

- Publicidade -

Outros casos:




- Publicidade -

2 comentários

  1. Depois são presentes a juiz e aguardam em liberdade. Houve um larápio no norte que foi apanhado mais de dez vezes. O prejuízo decorrente de tal roubo anda por milhares de euros. Tem que ser mudada a lei e se em flagrante, aplicar o processo de julgamento sumário. Nestes casos ação da polícia está limitada pela lei!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo